Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Campanha de Recolha de Tampinhas promovida pelo Município de Pinhel permite entrega de cadeira de rodas adaptada

Campanha de Recolha de Tampinhas promovida pelo Município de Pinhel permite entrega de cadeira de rodas adaptada

Esta terça-feira, dia 5 de abril, às 14.30h, o Município de Pinhel vai entregar mais um equipamento adquirido com as verbas angariadas através da separação e recolha de tampinhas de plástico.

Iniciada em finais do ano passado, a 3ª Campanha de Recolha de Tampinhas levada a efeito pela autarquia pinhelense tinha o objetivo de separar e recolher 12 toneladas de tampinhas de plástico, tendo em vista a angariação de 2250,00€ para aquisição de uma cadeira de rodas adaptada destinada a uma criança de dez anos, portadora de multideficiência (situação sinalizada pela Unidade de Apoio a Alunos com Multideficiência do Agrupamento de Escolas de Pinhel).

A Campanha em referência está a decorrer de acordo com as expetativas, tendo já sido angariado metade do valor necessário.

Contudo, e tendo em conta a urgência da necessidade da cadeira de rodas por parte da criança, a Unidade de Apoio a Alunos com Multideficiência e o Município de Pinhel decidiram adquirir, desde já, o equipamento, recorrendo às verbas angariadas com a recolha de tampinhas, mas também com um espetáculo solidário realizado em dezembro, a favor da Unidade.

Assim, com esta conjugação de esforços, é possível assegurar, desde já, a entrega da cadeira de rodas adaptada à Joana, certos de que este equipamento será uma importante mais-valia para a qualidade de vida desta criança portadora de multideficiência.

Por:Mun.Pinhel

Publicidade...



 

Enviar Comentário