Início » Ambiente » Campanha Laço Azul assinalada em Penalva do Castelo

Campanha Laço Azul assinalada em Penalva do Castelo

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penalva do Castelo, em parceria com a Câmara Municipal e outras Instituições Locais, assinala uma vez mais o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância/2021, sob o lema “Serei o que me deres… que seja amor”,a decorrer no mês de abril em todo o país.
A campanha, simbolizada pelo Laço Azul, é amplamente divulgada por todo o território, com a realização de numerosas ações de prevenção contra os maus-tratos. O objetivo é de consciencializar a comunidade para a problemática e para o seu papel na prevenção do abuso infantil, bem como promover nas famílias o exercício de uma parentalidade positiva, sem recurso à violência verbal, física e psicológica.
O edifício da Câmara Municipal de Penalva do Castelo, onde se encontra a sede da CPCJ do concelho, está durante o mês de abril iluminado/ vestido de azul. Foram colocadas tarjas com o Laço Azul, bem como pendurantes nas portas dos gabinetes de várias instituições do concelho de Penalva do Castelo e foi ainda distribuído o Calendário dos Afetos a todos os alunos do Pré-Escolar e 1º Ciclo.

Publicidade...