Início » Ambiente » Campanha Menos Desperdício, Mais Solidariedade em Pinhel

Campanha Menos Desperdício, Mais Solidariedade em Pinhel

Neste início de dezembro, o Município de Pinhel vai lançar a campanha Menos Desperdício, Mais Solidariedade, com o objetivo de ajudar as famílias em situação de fragilidade social e, simultaneamente, combater o desperdício alimentar.

A implementação desta Campanha assenta numa parceria desenvolvida com os estabelecimentos comerciais sediados na cidade de Pinhel que vão contribuir com a doação de bens de primeira necessidade que estejam em “fim de validade”, evitando que os mesmos sejam retirados do circuito comercial.

Pão, laticínios, frutas e legumes, entre outros, serão recolhidos e entregues, em tempo útil (ainda com validade e em condições de consumo), a famílias acompanhadas pelo Gabinete de Ação Social do Município de Pinhel, sobretudo, famílias com crianças e idosos.

Numa altura em que o aumento do custo de vida exige destas famílias um esforço que muitas vezes já não conseguem suportar, o Município de Pinhel entende que deve promover a procura de ajudas extraordinárias, envolvendo neste processo as superfícies comerciais e também o projeto CLDS-4G Pinhel, que irá colaborar no processo de recolha e distribuição dos bens alimentares.

Neste momento, aderiram ao projeto 5 estabelecimentos comerciais, podendo de futuro alargar-se esta rede de parceiros:
• Supermercado Amanhecer (Pinhel)
• Casa Agrícola – Jardins do Côa (Malta)
• Supermercado Minipreço (Pinhel)
• Supermercado O Popular (Pinhel)
• Padaria PaniUnião (Pinhel)

Publicidade...