No regresso do campeonato, Alexandre Borges e a Nelasport, saíram de Lousada com o 9º lugar da geral, resultado que foi o possível, face às contingências da 1ª corrida de qualificação de sábado e que para quem assistiu ao desenrolar da prova, em nada reflete o andamento imposto pelo piloto nelense.
Certamente não era este o resultado que a equipa tinha em mente para esta prova, que marcou o regresso do Campeonato de Portugal de Kartcross. Após o 7º lugar nos treinos cronometrados, onde se juntou ao restrito grupo de pilotos a conseguir rodar no segundo 36, nesta fase da prova, o ânimo da equipa estava em alta. No entanto, na 1º corrida de qualificação de sábado e quando já rodava na segunda posição da sua série, um toque de outro piloto, provocou um furo na roda traseira, o que obrigou o piloto a baixar de ritmo, “arrumando” a equipa para 22º da geral, deitando assim por terra, as aspirações da equipa.
O dia de domingo, nas 2ª e 3ª corridas de qualificação, foi correr atrás do prejuízo, terminando em 4º e 2º respetivamente, da sua série, o que permitiu recuperar 11 posições, garantindo assim o acesso direto à Final A.
Na Final, o pó que marcou presença e o número significativo de pilotos em pista, foi dificultando as ultrapassagens, contudo, o piloto nelense não baixou os braços e foi progressivamente recuperando posições, tendo terminado no 9º lugar da geral, a apenas oito décimas de segundo, da sétima posição.
“Este não era o resultado que ambicionava trazer de Lousada, mas foi o possível face ao incidente de sábado. São os imprevistos das corridas. No domingo, consegui impor um bom ritmo e melhorar o setup do kartcross, o que permitiu recuperar várias posições. O resultado final, não foi o esperado, mas os indicadores de domingo foram bastante positivos. Agora é começar já a preparar a próxima prova, agendada para o fim de semana de 1 e 2 de agosto, em Castelo Branco”, exclama Alexandre Borges.
Por: Nelasports