Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Cantar das Janeiras e Sorteio de Natal serão realizados com transmissão na Gouveia TV

Cantar das Janeiras e Sorteio de Natal serão realizados com transmissão na Gouveia TV

O “Cantar das Janeiras” é a tradição popular que marca, habitualmente, o reencontro das várias coletividades culturais do concelho de Gouveia que se reúnem com o propósito de desejar a todos os gouveenses as boas festas.
Para evitar a realização presencial de um evento que reúne centenas de pessoas todos os anos — que poderia constituir um fator de agravamento da situação epidemiológica — o Município de Gouveia irá festejar as Janeiras em formato digital, pelo segundo ano consecutivo.
Assim, evitando contactos, mas não deixando de assinalar este dia, a autarquia desafiou o associativismo local a perpetuar a tradição e a cumprir a identidade e memória coletiva do povo gouveense de forma virtual e segura.
A autarquia lança o desafio às dezenas de associações e coletividades, que, com uma duração máxima de 3 minutos, deverão produzir um breve vídeo onde, através de uma performance criativa, desejem as boas festas a todos os gouveenses.
A noite do Cantar das Janeiras será igualmente marcada pelo sorteio dos vouchers da campanha de Natal “O seu Presente de Natal está no Comércio Local”, onde serão conhecidos os vencedores dos 43 prémios em jogo, no valor total de 10 mil euros.
Não obstante ao caráter digital deste evento, a atividade que será objeto de gravação deverá ser desenvolvida no cumprimento de todas recomendações da Direção Geral de Saúde, devendo os vídeos ser enviados para o email museuminiatura@cm-gouveia.pt até ao dia 2 de janeiro, do próximo ano.
O programa “Cantar das Janeiras e Sorteio de Natal” será exibido no Dia de Reis, dia 6 de janeiro, com emissão a partir das 20h30 na Gouveia TV, que contará com difusão no Facebook, Youtube e no Meo Canal VERDE 6290.

Publicidade...