Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Casa cheia no concerto da Banda Sinfónica da GNR

Casa cheia no concerto da Banda Sinfónica da GNR

Comemorações  do 7º Aniversário do Comando Territorial de Viseu da Guarda Nacional Republicana decorrem até 24 de junho

No passado sábado, 18 díndicee junho, a Igreja do Complexo Paroquial de Mangualde encheu para ouvir o Concerto da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana (GNR). A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo. O concerto insere-se nas comemorações do 7º Aniversário do Comando Territorial de Viseu da Guarda Nacional Republicana que decorrem até 24 de junho, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Mangualde e da GNR.

A elevada especialização dos seus componentes e o seu amplo e valioso arquivo (mais de 3.000 obras) permitiram que a Banda em Concerto atinja um nível artístico difícil de encontrar em agrupamentos congéneres.

No âmbito das comemorações, ontem, entre as 15h00 e as 18h00, o Largo Dr. Couto acolheu um Plastron de Demonstração de Meios. Hoje, dia 20, o seminário “O idoso, a sociedade, a segurança e o estado – o empoderamento da pessoa idosa, problemáticas e desafios” decorrerá na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, a partir das 14h00. Na Sessão de Abertura estará presente João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Coronel Vítor Manuel Guerra Rodrigues, Comandante do Comando Territorial de Viseu da GNR, e Telmo Antunes, Diretor do Centro Distrital de Segurança de Viseu. ‘Envelhecimento Ativo’ por Elza Pais (Deputada da Assembleia da República e Presidente da Subcomissão de Igualdade integrada na Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos e Liberdades e Garantias e membro das Comissões de Saúde, Educação e Ciência), ‘Os Idosos enquanto Sujeitos Processuais – Vulnerabilidade e Medidas de Proteção’ por Maria José Guerra (Meritíssima Juíza Presidente do Tribunal Judicial de Viseu), ‘A GNR no apoio aos idosos’ pelo Tenente Coronel Copeto (Oficial da Guarda Nacional Republicana, Chefe da Divisão de Ensino do Comando Doutrina e Formação da GNR) e ‘As Respostas Sociais para o Envelhecimento enquanto medidas securizantes’ por Carlos Andrade (Vice-Presidente da União das Misericórdias Portuguesas) vão ser os principais temas apresentados.

As comemorações terminam no dia 23 de junho com o Dia da Unidade, numa Cerimónia Militar comemorativa do 7º aniversário do Comando Territorial com desfile de Forças em Parada, pelas 15h00, no Largo do Rossio. Até 24 de junho será possível visitar a Exposição de Acervo Histórico da GNR patente nos Paços do Concelho.

 

Por: Mun.Mangualde

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário