Início » Ambiente » Casa do Concelho de Gouveia na Festa das Coletividades e das Casas Regionais em Lisboa

Casa do Concelho de Gouveia na Festa das Coletividades e das Casas Regionais em Lisboa

Vai decorrer na Alameda D. Afonso Henriques, junto à Fonte Luminosa, nos próximos dias 14, 15 e 16 de Junho, mais uma edição da Festa das Coletividades e das Casas Regionais em Lisboa. A organização está a cargo da Associação das Coletividades do Concelho de Lisboa e da Associação das Casas Regionais em Lisboa. O evento tem o apoio do Município de Lisboa e da EGEAC e está inserido nas Festas da Cidade de Lisboa.

A Casa do Concelho de Gouveia, vai estar presente uma vez mais, pela 8.ª ocasião consecutiva, para divulgar a terra no maior evento regionalista e do tecido associativo da cidade de Lisboa. Assim todos podem apreciar os produtos endógenos, o Queijo da Serra, os enchidos, o mel,as comportas e o vinho do Dão. Mais uma oportunidade para divulgar  Gouveia, na capital do país. A inauguração do certame está marcada para as 19h00 de dia 14 de junho.

E para tornar ainda mais sublime a participação do  concelho Gouveense neste certame, virá de Cativelos (Concelho de Gouveia), o Grupo de Cantares “Os Mondeguinho”. Atuarão no palco do evento às 16h00 de sábado, dia 15 de junho. Antes de subir ao palco, o grupo será recebido na sede da Casa do Concelho de Gouveia e posteriormente servido um almoço à comitiva proveniente de Cativelos. Esta deslocação a Lisboa tem o apoio do Município de Gouveia. Este evento tem sido ao longo dos anos uma oportunidade para trazer do concelho gouveense, vários ranchos folclóricos e grupos musicais, divulgando assim a cultura serrana.

Publicidade...