Templates by BIGtheme NET
Início » cimbse » Casa Municipal da Cultura de Seia recebe em 3 meses uma dúzia de espetáculos

Casa Municipal da Cultura de Seia recebe em 3 meses uma dúzia de espetáculos

Três meses de muita cultura
UM AMOR DE FAMÍLIA, ANTÓNIO ZAMBUJO e ROGÉRIO CHARRAZ são alguns dos nomes sonantes que vão subir ao palco da Cineteatro, em Seia, nos meses de setembro, outubro e novembro.
  A programação cultural da Casa Municipal da Cultura para os próximos três meses inicia este sábado, a 17 de setembro, com o espetáculo de comédia de Celso Cleto, UM AMOR DE FAMÍLIA, com Sofia Alves, João de Carvalho e outros.
No dia 24 deste mês, o Cineteatro recebe ainda a Cantora MÁRCIA, um dos maiores talentos da composição em língua portuguesa e que está em digressão pelo país. O novo álbum, “Picos e Vales”, é uma realidade e nunca a palavra consistência teve tanta propriedade como quando aliada ao nome Márcia.
A 22 de outubro será a vez de ANTÓNIO ZAMBUJO, também um dos maiores artistas, autor e intérprete contemporâneo da música e da língua portuguesas, e um dos seus mais notáveis embaixadores no mundo.
A 19 de novembro, ROGÉRIO CHARRAZ apresenta-se em concerto com “O Coreto” um disco conceptual, com músicas do próprio, letras de José Fialho Gouveia e produção de Luísa Sobral. Uma viagem musical que faz a ponte entre a música portuguesa urbana e as raízes tradicionais, desde o Cante alentejano ao vira minhoto.
Para além destes, cujos bilhetes estarão à venda na Ticketline e Casa Municipal da Cultura, a programação contempla ainda em setembro, mais uma edição do Curso de Iniciação Teatral, com Alexandre Sampaio.
A 1 de outubro, o grupo dinarmarquês Ikarus Stage Arts, apresenta o espetáculo ARCANO 22 – QUANDO A LOUCURA ESTÁ EM PALCO, numa coprodução com a Casa da Cultura de Seia, ACERT de Tondela e Teatrão de Coimbra. No dia a seguir, domingo terá lugar um workshop com inscrições gratuitas e limitadas.
De 8 a 15 de outubro chega a 28ª edição do CineEco, que para além das competições, contará com várias iniciativas paralelas. Na abertura do festival destaque para o Cine-concerto BOUCING WITH THE KID”, com a Cinematic Pocket Orchestra, sob a direção de Rui Lúcio, e no dia 12 EFEITO COLATERAL ÓVIO (ECO), de Sofia Figueiredo, uma performance a solo com texto original inserida no ecoteatro.
A 25 de novembro, a Casa da Cultura recebe À ESCUTA: CASA FLORESTA, de Luís Martins e Joana Sá, projeto de pesquisa, reflexão e criação artística, incluindo residências interdisciplinares e trabalho com cientistas e comunidades locais, sobre o passado, presente e futuro da(s) nossa(s) floresta(s). Uma coprodução que terá apresentações artísticas em vários teatros do país.
No final de novembro está agendada uma ação de formação para agentes culturais locais – CULTURA, PARTICIPAÇÃO E COMUNIDADES, com Hugo Cruz, para a qual serão abertas inscrições (gratuitas e limitadas).
Em cada um destes meses, decorrerá um concerto com Bandas Filarmónicas do Concelho, no ciclo FILARMONIAS. No dia 18 de setembro o concerto será com a SOCIEDADE MUSICAL ESTRELA DA BEIRA, de Santa Marinha, no dia 23 de outubro, com a BANDA DA ACADEMIA DE SANTA CECÍLIA, de São Romão, e no dia 13 de novembro com a BANDA 1º DE JANEIRO, de Carragosela.
Ao longo destes meses decorrerão várias ações de mediação de públicos e atividades de Serviço Educativo.
Recorde-se que a Casa Municipal da Cultura de Seia é uma das 81 estruturas culturais que integra a Rede de Teatros e Cineteatros de Portugal (RTCP) e uma das 39 que viu a sua programação aprovada em 50%, por quatro anos, pela Direção-Geral das Artes.
Fonte:CMCS

Publicidade...