Início » Ambiente » CCDR Centro promove captação de investimento territorial

CCDR Centro promove captação de investimento territorial

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, I.P. (CCDR Centro) disponibiliza uma aplicação – inCENTRO – que reúne a diversidade da oferta relativa às condições para a instalação das empresas e o conjunto de benefícios fiscais e iniciativas de apoio disponibilizadas pelos municípios. Esta aplicação, que pode ser consultada em http://incentro.ccdrc.pt/ , tem como objetivo atrair dinamismo empresarial e promover a melhoria das condições de vida das famílias, minimizando a migração de residentes e fixando novos habitantes.

A aplicação inCENTRO apresenta uma imagem renovada, resultado de um trabalho contínuo em parceria com os municípios, com vista à melhoria e criação de novas funcionalidades, de modo a contribuir para a captação de iniciativas de investimento territorial nos municípios que compõem a região Centro.

Destaca-se ainda uma nova funcionalidade na aplicação, a georreferenciação dos lotes nas Áreas de Acolhimento Empresarial, com o objetivo de uma maior e melhor identificação e detalhe destes espaços empresariais.

A aplicação inCENTRO está estruturada em três grandes áreas:
 Incentivos Locais – informação disponível sobre os Incentivos Fiscais, Apoios às Empresas e Apoios às Famílias que cada Município concede na área territorial da sua influência. Descrição das taxas fiscais municipais aplicadas, suas reduções/isenções e os benefícios financeiros, entre outros.

É também disponibilizada uma ferramenta comparativa dos incentivos disponíveis em vários Municípios.
 Acolhimento Empresarial – apresentação geográfica dos espaços de Acolhimento Empresarial, de Incubação Empresarial e de Coworking, com a informação mais relevante sobre as suas localizações, caraterísticas e disponibilidades. Uma importante ferramenta de visualização da atividade empresarial da região Centro evidenciando as potencialidades de cada Município.
 Caracterização Territorial – apresentação estatística do Município e uma galeria de fotografias da região. Os dados estatísticos são provenientes da plataforma DataCentro, cujo sistema de monitorização e avaliação da situação da região Centro integra mais de 1.000 indicadores estatísticos de diferentes fontes de informação, que podem ser conjugados à medida das necessidades do utilizador.O inCENTRO é objeto de divulgação de projetos de dados abertos (open data) da CCDRC I.P.,referentes à agregação de informação produzida na região Centro para que esta possa ser acedida e reutilizada por qualquer cidadão, fomentando a transparência e dando relevo à informação existente.

Publicidade...