Templates by BIGtheme NET
Início » Aguiar da Beira » Celestina Anjos Rebelo comemorou 108 anos, um caso de longevidade no CSP Dornelas

Celestina Anjos Rebelo comemorou 108 anos, um caso de longevidade no CSP Dornelas

 Teve lugar a festa de aniversário de Celestina Rebelo, que apagou as 108 velas, estamos perante um caso de longevidade, que neste momento está no Centro Social Paroquial de Dornelas, foi assim um dia de festa e todos celebraram.
Assim, Celestina Anjos Rebelo, nasceu na Guarda no dia 26/08/1914. Pertencia a uma fratria de 8 irmãos, sendo que dois faleceram ainda crianças, ficando 4 raparigas e 2 rapazes. A dona Celestina tinha uma irmã gémea, que ainda celebrou 103 anos.
Viveu sempre com os seus pais, nunca casou, refere que o motivo foi por não querer. Frequentou o ensino primário, sabendo até aos dias de hoje ler e escrever. Como ocupação profissional ajudou os seus pais na lavoura da quinta que possuíam na Guarda. Após a morte dos seus pais, ela e a sua irmã gémea continuaram a cuidar da quinta, pois era esta a sua forma de sustento. Cuidaram, ainda, de um sobrinho e de uma prima, até os mesmos casarem. Veio com a sua irmã para o Centro Social Paroquial de Dornelas em 2002, quando tinham 87 anos, onde ainda reside. A dona Celestina é uma pessoa muito alegre, amável e acarinhada por todos. É bastante crente,passando os dias a fazer diversas orações para diferentes Santos. É um exemplo de longevidade e vitalidade,mas também de boa disposição.

Publicidade...