Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Celorico da Beira viveu o II Roteiro Sensorial

Celorico da Beira viveu o II Roteiro Sensorial

Linhares da Beira em destaque
No âmbito do projeto Viver ao Vivo, com Tempo no Centro que agrega numa rede de itinerância cultural os municípios de Sardoal, Castanheira de Pera e Celorico da Beira, sob orientação artística da também parceira, Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”, em Linhares da Beira, aconteceu o II Roteiro Sensorial.
Desta forma na  tarde de sábado, os participantes  viajaram pelo mundo da história da aldeia, ficando a conhecer o património e os acontecimentos que marcaram a história de Linhares da Beira ao longo do tempo.
Numa autêntica noite de verão, no imponente Castelo de Linhares da Beira foi entoado pelo som do piano e pelas mãos da pianista Tracy Tang, que criou um grande momento musical dedicado à obra “Quadros de uma Exposição “do compositor russo, Modest Mússorgsky, e que culminou com o tema “Grande Porta de Kiev”.
Já no domingo de manhã, inserida no programa do II Roteiro Sensorial, aconteceu uma caminhada dedicada ao património cultural, com arranque junto ao Solar do Queijo da Serra da Estrela, levou os participantes a uma parte do troço dos “Caminhos de Santiago” que passa por Celorico da Beira e uma visita à Estação Arqueológica e Necrópole de S. Gens, ao Penedo do Sino, à Calçada Romana e Ponte da Lavandeira.
No final realizou-se um workshop gastronómico onde foi dado a conhecer e a provar a todos os participantes o Bolo Sacadura Cabral.
O II Roteiro Sensorial que se realizou em Linhares e Celorico da Beira terminou com um Workshop de Desenho, com a organização de Philip Cabau e Paulo Bernardino Bastos e um concerto no Castelo de Linhares da Beira com Manuel Araújo (piano) e com os artistas convidados Eliseu Silva e Matilde Bezerra Bastos (piano).
Fotos: Mun. Celorico

Publicidade...