Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » CIHAFA promove exposição/venda da artista Fornense Helena Guerra

CIHAFA promove exposição/venda da artista Fornense Helena Guerra

O CIHAFA (C1913592_1057602554284031_3095272102933424992_nentro de Interpretação Histórica e Arqueológica de Fornos de Algodres), inicia um novo ciclo de exposições intituladas “Pinturas Fornenses”, de 16 de Maio a 30 de Junho de 2016 estará patente uma Exposição/Venda da artista Helena Guerra que poderá ser visitada todos os dias entre as 10h00 – 13h00 e as 14h00 – 17h00.

Helena Guerra, nasceu em Vila Pery em Moçambique, vem para Portugal mais propriamente para Fornos de Algodres em 1974 onde vive atualmente. Desde tenra idade revelou apetência para a arte de pintar, começando a desenhar antes de saber escrever. Inclinada pela corrente realista da pintura centrou a sua inspiração na figura humana. Autodidata sem qualquer formação na área das artes mas com um sentido estético, exigente, critico e evolutivo para uma de aléctica da perfeição.

Pintura é a técnica de empregar pigmento a uma superfície, para colori-la, dando-lhe matizes, tons e texturas. Mais especificamente é a arte de pintar uma superfície, como papel, tela ou uma parede. Essa arte diferencia-se do desenho pelo uso dos pigmentos líquidos e do uso constante da cor, já que o mesmo utiliza-se principalmente de materiais secos.
A pintura é uma forma de manifestação artística existente há muito tempo na História da humanidade, como revelam as pinturas rupestres, feitas por homens pré-históricos em rochas ou cavernas.
Muitos consideram a pintura a óleo como um dos suportes artísticos tradicionais mais importantes. Essa foi usada na criação de muitas obras de arte, como a Mona Lisa…

Por:CIHAFA

Publicidade...



 

Enviar Comentário