Templates by BIGtheme NET
Início » Celorico da Beira » CIM-BSE avança para o Cadastro Simplificado

CIM-BSE avança para o Cadastro Simplificado

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela em parceria com os Municípios do seu território, tem aprovada a sua candidatura nº CENTRO-08-5762-FSE-000007 do projeto designado de CIMBSE-Cadastro Simplificado, elaborada no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro.

A candidatura prevê diversas ações como a representação gráfica georreferenciada (RGG), dos prédios rústicos que se encontram no território da CIM-BSE, a criação de balcões de atendimento, onde os cidadãos possam gratuitamente identificar os limites das suas propriedades rústicas ou mistas, entre outras iniciativas.

A candidatura, dispõe de um investimento elegível no montante global de 1.289.841, 48€, com uma taxa de financiamento de 85% do Fundo Social Europeu (FSE) e um prazo de execução de 24 meses.

Os objetivos específicos da presente operação CIM-BSE – Cadastro Simplificado, focam-se no reforço da capacidade institucional da CIM-BSE, assim como dos Municípios que a integram.

Trata-se de uma medida muito importante para a valorização, gestão e ordenamento do território, essencial na defesa da floresta contra os incêndios.

Consulte mais informações em: https://cimbse.pt/ambiente-sustentabilidade-e-protecao-civil/cadastro-simplificado/

Publicidade...