Início » Ação Social » Clube de Karaté homenageado no Dia Internacional da Educação

Clube de Karaté homenageado no Dia Internacional da Educação

Foi um dia diferente na Escola sede do Agrupamento de Fornos de Algodres , onde o auditório acolheu a cerimónia do Dia Internacional da Educação, onde a Freguesia de Fornos de Algodres levou a cabo a 2ªedição, onde recorde-se que no ano 2022, os homenageados foram os Escuteiros de Fornos de Algodres.

Neste dia , com uma sala cheia de alunos e professores, deste modo a sessão, foi aberta com intervenções de Marco Fernandes, Diretor do Agrupamento de Escolas, Alexandre Lote, Vice-Presidente do Município de Fornos de Algodres e Bruno Costa, Presidente da Junta de Freguesia local e Rafael Bento , por parte do Clube de Karaté.

Ainda estiveram presentes, Luísa Gomes, Vereadora da Câmara Municipal com o pelouro da Educação, Henrique Quelhas, Presidente da Associação de Estudantes, Telma Trindade, por parte da Associação de Pais, Raquel Batista da CPCJ e Presidente da Assembleia Municipal, Carlos Baptista como Diretor Geral do AEFA, Teresa Pinto do CLDS4G e Maria Monteiro do Agrupamento de Escuteiros de Fornos de Algodres.

Todos realçaram que a educação é muito importante , já Bruno Costa (Freg.Fornos), salientou que o objetivo desta sessão é no intuito de sensibilizar a sociedade civil no sentido de cumprir o direito à educação. Enalteceu como aposta ganha o trabalho do Município no setor da educação, que dá fruto no futuro.

Educação é aposta forte do Municipio

Por sua vez, Alexandre Lote (MFA) louvou a Freguesia pela iniciativa e o clube de Karaté pelo excelente trabalho na comunidade jovem, ainda deixou um desafio `para a Associação de Estudantes passar a ser efetiva.

Referiu que a Educação é um pilar muito importante para o Município e por isso é uma aposta deste orçamento para 2023 e depois existe uma boa articulação com o Agrupamento  e ressalvou que Fornos em boa hora aderiu ao programa da Unicef e foi considerada Cidade Amiga das Crianças, onde nesta região só existe Seia.

O Município tem feito muitas remodelações em sintonia com o Agrupamento no sentido de melhorar a qualidade de ensino, uma vez que a escola constitui numa atração para trazer gente para o concelho, enalteceu o autarca.

Por fim, Rafael Bento do Clube de Karaté, agradeceu a homenagem e explicou que em Fornos este clube tem 12 anos, mas já se pratica cá a modalidade desde 1999. O Karaté trabalha a ética, o respeito, coordenação entre outras qualidades e ainda fez o convite a todos que queiram experimentar ou regressar , as portas estão abertas ao sábado de manhã.

Para finalizar a manhã com chave de ouro, uma preleção do atleta paralímpico Mário Trindade que fez o seu trajeto de vida e as dificuldades que passou para chegar ao alto nível, a campeão do mundo e mostrou a todos que apesar das dificuldades físicas conseguiu vários feitos de solidariedade. Em suma, uma manhã deveras interessante com a educação a revelar-se muito importante na vida das pessoas.

 

Publicidade...