A atribuição dos subsídios ordinários às coletividades resulta do forte compromisso assumido pela autarquia com associativismo cultural e desportivo promovendo uma política que valoriza a formação e promoção de iniciativas de envolvimento comunitário que valorizam a identidade, as tradições e a cultura local.
Luís Manuel Tadeu Marques, Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, destacou o investimento efetuado nas instituições culturais e desportivas do concelho. “Reforçámos o nosso investimento financeiro nas associações, atualizando em mais de 14% as verbas distribuídas pelas coletividades”. O autarca enfatizou ainda que “o Município de Gouveia mantém o compromisso com as associações tendo por base as suas atividades e o seu papel ativo na comunidade”.
A atribuição dos subsídios anuais às coletividades do Concelho de Gouveia ocorre após a entrega dos respetivos planos de atividades ao município e ponderação das atividades desenvolvidas ou a desenvolver. Em 2017 são apoiadas 44 associações do Concelho onde se incluem os grupos folclóricos, as bandas filarmónicas, grupos de corais e teatrais, clubes desportivos e diversas associações recreativas que completaram o processo de candidatura aos apoios anuais.
Por:Mun.Gouveia