Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Comando Sub-Regional da BSE e ANEPC vai ficar sediado na Guarda

Comando Sub-Regional da BSE e ANEPC vai ficar sediado na Guarda

Aconteceu na Câmara Municipal da Guarda, a cerimónia de Assinatura de Protocolo que possibilitará a instalação do Comando Sub-Regional das Beiras e Serra da Estrela da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), na cidade da Guarda.

A sede será no edifício da antiga Escola Comercial e da Associação Comercial da Guarda (ACG), na Rua dos Cavaleiros, em pleno Centro Histórico.

O documento foi assinado pelo presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa e pelo presidente da ANEPC, Duarte da Costa e será posteriormente homologado pela secretária de Estado da Administração Interna.

O imóvel em questão irá sofrer obras de remodelação, da responsabilidade da ANEPC, e ser-lhe-á arrendado por um período mínimo de 20 anos. Assim Sergio Costa, Presidente do Municipio da Guarda mostrou-se satisfeito com esta «Descentralização» de um serviço crucial no socorro às populações e que dá à Guarda «liderança regional». Para o presidente da ANEPC, este irá ser «um centro de operações moderno e robusto». O objetivo é «potenciar a capacidade de resposta dos meios da Proteção Civil e melhorar a monitorização de riscos».

foto:MG

Publicidade...