Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Comemoração dos 350 anos da ISCMFA, com a presença de D.Ilídio Leandro

Comemoração dos 350 anos da ISCMFA, com a presença de D.Ilídio Leandro

350 Anos (2) Fornos de Algodres esteve em festa, neste sábado, com comemoração dos 350 anos da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia desta localidade, que contou com a presença do Senhor Bispo D. Ilídio Leandro.

O dia desta comemoração foi o passado dia 12 de outubro, mas a celebração realizou-se este sábado, 15 de outubro, devido ao facto de ser  fim de semana.

Ao início da tarde, teve lugar a receção na Unidade de Cuidados Continuados Integrados e Lar da ISCMFA, ao Senhor Bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, pelo Provedor, Luís Miguel Ginja , restantes membros da Mesa  e Órgãos Autárquicos da localidade.

Teve lugar o descerramento, do quadro com a imagem da Igreja da Misericórdia, pintado à mão pela pintora fornense Maria da Graça Almeida e da placa alusiva ao dia.350 Anos (30)350 Anos (44)

Decorreu uma visita guiada à Unidade, com a presença das Concertinas de Figueiró da Granja que animaram os clientes deste espaço, seguindo – se a visita ao Lar, onde D. Ilídio cumprimentou todos e deixou palavras de conforto.

De salientar, a assinatura do livro de honra por D. Ilídio Leandro, Bispo de Viseu na presença do Provedor, P350 Anos (56)residente da Assembleia Geral e Pr350 Anos (53)esidente do Definitório .

Seguiu-se uma curta caminhada, em jeito de passeio até à Igreja da Misericórdia, para a celebração da Eucaristia, com a receção do Grupo de escuteiros da localidade, assim como os Irmãos da ISCMFA, na entrada.A celebração da Eucaristia foi presidida por D. Ilídio Leandro, com a presença dos Párocos da Unidade Pastoral, Padres Jorge Luís e Marco Cabral, o Cónego Miguel, Padre Cunha, o Arcipreste da Beira Alta, Padre Nuno Azevedo e o Padre Abel Rodrigues, antigo Pároco desta Unidade. D.Ilídio Leandro enalteceu o importante trabalho que esta Santa Casa tem desenvolvido ao longo destes anos, realçando as obras de misericórdia.

Lembrou neste dia, todos os Irmãos que já partiram e que ao longo destes 350 anos, fizeram parte, mas deixou uma palavra de incentivo350 Anos (65) para os atuais Irmãos, para que continuem a fazer história nesta instituição.

No final , teve lugar , na Residência de Estudantes , um lanche convívio, onde foi partido o bolo alusivo aos 350 anos da ISCMFA.

Por:António Pacheco/Sofia Pacheco

Publicidade...



 

Enviar Comentário