Templates by BIGtheme NET
Início » Artigos de Opinião » Comissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Trancoso reúne para preparar período crítico

Comissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Trancoso reúne para preparar período crítico

unnamedComissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Trancoso reúne para preparar período crítico.

Pelo terceiro ano consecutivo, na passada terça feira, dia 11 de julho, a Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Trancoso reuniu para definir estratégias e medidas para o período crítico de incêndios com início a 22 de junho.
Uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Trancoso que contou com a presença do 2º Comandante Operacional Distrital de Operações de Socorro do CDOS da Guarda, de representantes da GNR do Destacamento Territorial de Pinhel, do ICNF, das Corporações de Bombeiros de Trancoso e de Vila Franca das Naves, das Associações de Produtores Florestais Piscotávora e Alto da Broca, das Técnicas do Gabinete Técnico Florestal, do Coordenador Municipal de Proteção Civil, de Presidentes de Junta de Freguesia e do Executivo do Município de Trancoso.
A reunião contou com a deslocação dos Comissários e Senhores Presidentes da Junta de Freguesia ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca das Naves e de Trancoso onde teve lugar o enquadramento e discussão de medidas e estratégias da temática DFCI.
Porque se considera de grande importância conhecer algumas das ações desenvolvidas em prol da defesa da floresta contra incêndios, seguiu-se a deslocação e visitação a trabalhos de execução de mosaicos de parcelas de gestão de combustível.
Com um pensamento preventivo, procurou-se com esta iniciativa, avaliar no território o até então efetuado, bem como definir novas ações e medidas de melhoria.

Por:Mun.trancoso

Publicidade...



 

Enviar Comentário