Numa reunião que decorreu no passado sábado dia seis de Outubro de dois mil e dezoito, a comissão política do PSD de Mangualde aprovou por unanimidade retirar a confiança política ao primeiro eleito na Assembleia Municipal da bancada do PSD, Serafim Tavares.
Desde que tomou posse como membro da Assembleia Municipal, o militante do PSD, Serafim Tavares, adoptou uma atitude de distanciamento e repulsão para com o PSD de Mangualde, escusando-se a dialogar e a cooperar com a comissão de política, não contribuindo para a articulação que é necessária no processo de oposição.
A retirada da confiança política vem na sequência de um crescente afastamento e divergência deste membro face face à orientação política definida pela comissão política do partido. Esta comissão política tentou desde cedo solucionar o problema, promovendo reuniões, que se vieram revelar sem sucesso. Os constantes comportamentos inadequados com a comissão política e com membros da Assembleia Municipal do PSD não podiam passar despercebidos e sem qualquer consequência, atingindo o ponto de rutura.
Sendo ele proprietário do Jornal Renascimento, bloqueou sucessivamente vários comunicados enviados por email desta Comissão Política, que foram arquivados sem serem publicados.
O PSD não esquece também, o comportamento inadequado e inusitado na última campanha autárquica, fazendo a candidatura à Assembleia Municial à margem da candidatura à Câmara Municipal, prejudicando todas as candidaturas do partido. Após esta falta de disciplina partidária, não restou outra alternativa que não fosse a retirada da confiança política.
Esta decisão dos órgãos concelhios, envolveu a auscultação de diversos militantes, simpatizantes e foi comunicada em plenário concelhio ocorrido no dia vinte e sete de Outubro.
No entanto, aproveitamos para renovar e reiterar a nossa confiança e apoio para com os 4 membros da Assembleia Municipal (Catarina Lourenço, Miguel Sousa, Gabriel Sousa e Filipe Pinto).
Comissão Política de Secção PSD Mangualde
Publicidade... |
|