Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Concurso “Postal de Natal” em Penalva do Castelo

Concurso “Postal de Natal” em Penalva do Castelo

pcjiA Câmara Municipal de Penalva do Castelo promoveu a primeira edição do Concurso “Postal de Natal”, dirigido aos alunos dos Jardins de Infância do Concelho.O concurso “Postal de Natal” pretendeu incutir nas crianças hábitos de participação em concursos, estimular a imaginação e a capacidade criativa, desenvolver a sensibilidade estética, proporcionar uma atividade lúdica e de expressão plástica.

Finalizado o prazo de apresentação dos trabalhos concorrentes, o júri – constituído por um representante do conselho Executivo do Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo, um professor na área de expressão plástica e uma técnica do Gabinete de Marketing e Comunicação do Município de Penalva do Castelo, reuniram para apurar os vencedores.
Foram apresentados 14 postais de Natal, elaborados pelos alunos dos Jardins de Infância de Castelo de Penalva, de Corga, de Esmolfe, de Penalva do Castelo e de Sezures.

Os trabalhos vencedores foram:
Grupo de três anos – Jardim de Infância da Corga;
    Grupo de quatro anos – Jardim de Infância de Penalva do Castelo .
    Grupo de cinco anos – Jardim de Infância de Castelo de Penalva.

A seleção dos trabalhos admitidos a concurso baseou-se nos seguintes critérios: originalidade, criatividade e tema adequado à época natalícia.

Todos os participantes receberam um diploma de participação. Os vencedores ganharam um vale de compras no valor de 50€, os seguintes classificados também receberam um vale de compras no valor de 20€, para aquisição de material.

O Município de Penalva do Castelo não pode deixar de dar os parabéns aos vencedores mas também a todas as crianças dos jardins de infância, que participaram e deram o seu contributo enriquecendo esta iniciativa.

Tal como prevê o regulamento, os postais de natal vencedores serão a imagem da mensagem de “Boas Festas” da Câmara Municipal.

Os trabalhos estão expostos no Mercado Municipal até ao dia 19 de dezembro. A partir do dia 20 de dezembro até 13 de janeiro de 2017 estarão patentes no átrio da Câmara Municipal.

Por:Mun.PC

Publicidade...



 

Enviar Comentário