Início » Desporto » Conversa com Bino Santos (GD Trancoso)

Conversa com Bino Santos (GD Trancoso)

“A esperança e alegria de podermos festejar todos juntos voltará”

Com a pandemia, o movimento associativo está a passar por tempos complicados, face a isso, os clubes vão à luta e neste caso, fomos conversar com Bino Santos, presidente do Grupo Desportivo de Trancoso, que nos traçou o futuro com novas atividades e o regresso do futebol.

Magazine Serrano – Com o futebol e restantes atividades paradas, eis que o clube vai organizar uma corrida solidária virtual em apoio aos Bombeiros?

Bino Santos – Sim, decidimos organizar esta corrida por forma a angariar bens monetários e alimentares para as Associações dos Bombeiros Voluntários do nosso concelho, antes das mesmas entrarem na época critica de combate a incêndios, e em que toda a ajuda possível é pouca e todos devemos ‘’ajudar a quem nos ajuda’’! Este é já o terceiro evento solidário organizado pela atual direção nos últimos 3 anos.

 

São estes gestos de solidariedade que em tempos de pandemia são precisos nesta altura?

Sim, nos tempos em que vivemos é fundamental ajudar o próximo, criar uma onda de solidariedade e união. No entanto, devemos ter este espírito solidário sempre, e não só nos tempos de pandemia.

 

Com a pandemia agora mais calma, o distrital regressa em princípio no final de abril?

Sim, o regresso está marcado para o final de abril. Neste momento o calendário de jogos já se encontra disponível, todos os clubes foram ouvidos e assim ficou decidido. Não será o campeonato desejável, mas sim o possível.

 

Acaba por ser mais uma temporada atípica, mas será que ainda haverá público até final?

Sim, tudo indica que sim. Porém, vamos aguardar para observar a evolução da pandemia e obter indicações sobre esse tema por parte da DGS.

 

A nível orçamental numa temporada assim é necessária muita ginástica?

Sim, é necessário fazer uma grande gestão e organização. As condicionantes impostas da ausência de público, implicam a anulação das receitas de bilheteira, quotas de sócios, bar e

grande parte dos patrocínios empresariais. Também os apoios da Federação Portuguesa de Futebol são muito escassos, o que dificulta a situação.

 

Trancoso no futuro pode ser uma afirmação no atletismo?

Sim, sem dúvida! Neste momento, Trancoso tem reunidas bastantes condições para a sua afirmação no atletismo, foi feito um grande investimento em infraestruturas e certamente estão em processamento a aquisição de equipamentos básicos para a prática de atletismo.

Publicidade...