Templates by BIGtheme NET
Início » Celorico da Beira » Conversa com o fornense António Manuel que participou no filme”Ámen”

Conversa com o fornense António Manuel que participou no filme”Ámen”

fita 1Fomos conversar com António Manuel, natural de Fornos de Algodres, que participou nas gravações do filme português Ámen.

O fornense acabou por receber a designação de “Peregrino sem medo”, por algumas das atrizes durante as gravações onde esteve presente.

Ámen”, é o mais recente filme de João Canijo uma história sobre a mais longa e mais difícil peregrinação a Fátima,  a partir da aldeia de Rio de Forno(Vinhais), Distrito de Bragança.

Foram enviadas onze atrizes portuguesas para a pequena vila de Vinhais, em janeiro de 2016, para viverem e acompanharem os habitantes locais, para assimilarem as suas rotinas e profissões, para a construção das suas personagens.

Um elenco formado por Rita Blanco, Ana Bustorff, Márcia Breia, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Sara Norte, Alexandra Rosa, Teresa Madruga, Íris Macedo, Teresa Tavares e Vera Barreto para percorrer cerca de 430km a pé, de Vinhais até Fátima, durante nove dias.

Produzido pela Midas Filmes, “Ámen”, um filme sobre a fé, devoção e o sofrimento físico, de como decorrem as peregrinações a Fátima, deverá estrear nos cinemas em 2017, ano que marca os 100 anos desde a aparição da Virgem Maria aos três pastorinhos em Fátima.

User comments

Recorde-se que esta é a segunda vez que António Manuel entra num filme, há uns anos atrás tinha participado no filme “Quando os lobos uivam”.

Reportagem de António Pacheco

foto:CBTV

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário