Início » Ambiente » Conversa Ecologista – Serviço Nacional de Saúde A nossa segurança na Saúde

Conversa Ecologista – Serviço Nacional de Saúde A nossa segurança na Saúde

O Partido Ecologista Os Verdes tem realizado um conjunto de conversas ecologistas, presenciais e on-line, sobre os mais variados temas. Estas conversas são um espaço aberto de discussão, onde procuramos ter convidados ligados às temáticas abordadas.

Na próxima quinta-feira, dia 21 de julho, às 21 horas, o Partido Ecologista Os Verdes (Coletivo de Coimbra) promove uma conversa ecologista (on-line), sobre o Serviço Nacional de Saúde. Pretende-se com esta conversa abordar entre outros, o reforço dos cuidados de saúde primários, a garantia e universalidade do SNS, o seu subfinanciamento e a necessidade de valorizar os próprios trabalhadores.

O SNS apesar de ser o garante e a universalidade dos serviços de saúde a prestar aos cidadãos tem sucessivamente visto os problemas crónicos a acentuar-se pela falta de investimento, dos quais são evidentes a falta de profissionais, desde logo médicos e enfermeiros, administrativos e demais trabalhadores essenciais para garantir a prestação de um serviço de qualidade para todos.

O SNS demonstrou em tempos de pandemia que é a nossa segurança na saúde, que todos, sem exceção, podem contar independente da condição económica e social.

Publicidade...