Início » centro » CPT4x4 2024 – Pista de Alenquer com novidades

CPT4x4 2024 – Pista de Alenquer com novidades

A terceira ronda do Campeonato de Portugal de Trial 4×4 nos próximos dias 15 e 16 junho promete ser animada, com o sopé da Serra do Montejunto em Alenquer a receber pelo segundo ano consecutivo uma prova do nacional de Trial 4×4, numa segunda “geração” após um interregno de uma década.

O CPT4x4 Alenquer 2024 é uma organização do Clube Trilhos do Norte, tendo também o selo do Centro Popular de Recreio e Cultura do Bairro. A prova conta com o apoio do Município de Alenquer e a União de Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres.

Este ano, a exemplo da edição do ano passado, são esperadas algumas e boas novidades, e pontos de interesse para pilotos e público em geral. Para além de um Paddock renovado, o traçado será recriado com a introdução de novos triais, tornando a pista mais competitiva, e melhores condições de segurança para o público.

Um maciço calcário marcante entre vinhedos da região, com todos os caminhos, quer do Norte ou do Sul a terem como destino a Serra de Montejunto, e a pista de trial 4×4.

Um convite à descoberta do que a Serra tem para oferecer, não só pela altitude que atinge, mas também pelas suas características naturais.

O palco principal, caracterizado pela sua dureza natural, e pelos seus resistentes obstáculos, alguns dos quais as equipas têm de recorrer a guincho continuado, oferece a garantia de uma excelente prova de Trial 4×4.

Com o centro nevrálgico instalado, de novo, na maior aldeia do sopé da serra, o dia de sábado (15 junho) será reservado às verificações administrativas e técnicas, com o parque fechado alojado nas instalações da Associação Centro Popular de Recreio e Cultura do Bairro. Para domingo está reservado a parte competitiva, com o público a ter a primeira oportunidade de assistir às máquinas em ação nos treinos cronometrados que terá lugar entre as 9h30 e as 12h30, naquele que será um momento de bastante animação partilhada com o público. É a partir das 14h30 que os concorrentes do CPT4x4 munidos das suas máquinas irão dar o seu melhor no regresso às desafiantes pistas da região do Oeste para uma prova de três horas de pura resistência.

A jornada de Alenquer do Campeonato Portugal Trial 4×4, decorre nos dias 15 e 16 junho, com a caravana a rumar até ao: Presépio de Portugal, mercê da sua disposição em encosta, partindo do topo de um outeiro em direção ao vale. Um espetáculo a não perder! Venha participar nesta grande festa do Trial Nacional na região do Oeste, com as melhores condições para o público com estacionamento grátis no local da prova.

Foto:DR

Publicidade...