Templates by BIGtheme NET
Início » cim viseu dão lafões » Crédito Educação: Obter Uma Especialização Nunca Foi Tão Fácil

Crédito Educação: Obter Uma Especialização Nunca Foi Tão Fácil

Os custos para concluir os seus estudos, ou para quem simplesmente especializar-se numa área diferente são elevados. Mas existe uma solução!

Vivemos num período onde é cada vez mais importante obter uma maior diferenciação e valorização a nível profissional, já que no mundo do trabalho existe mais procura do que oferta, principalmente em áreas onde é fundamental ter algum tipo de especialização.

Até mesmo num momento de maior incerteza, um profissional mais especializado numa determinada área ou setor, irá assegurar sempre uma maior vantagem em relação a outros candidatos.

A verdade é que, ainda que existam vários cursos e formações em regime pós-laboral que pode escolher. Quer pretenda uma licenciatura, uma pós-graduação ou até mesmo um mestrado, a flexibilidade que existe ao nível do ensino permite que consiga conjugar o seu trabalho atual com a sua formação.

Ainda assim, não há como contornar o facto deste tipo de especializações necessitarem de um investimento que é para muitas famílias incomportável, já que este tipo de formação pode facilmente ascender aos milhares de euros.

Este é um esforço que vale a pena considerar, já que estará a investir no seu futuro, ou até mesmo no dos seus filhos e, por norma, aprofundar os seus conhecimentos e obter uma especialização pode proporcionar-lhe resultados muito positivos, facilitando a progressão na sua carreira profissional.

Felizmente já existem entidades financeiras que apresentam soluções que permitem a qualquer pessoa avançar com este tipo de projetos pessoais, sendo que a solução mais requisitada é o crédito pessoal com finalidade de educação.

Ao contrário de um crédito dito tradicional, esta modalidade específica permite-lhe financiar o seu plano de estudos de forma simples e descomplicada, já que nos dias de hoje já é possível fazer o seu pedido de forma totalmente online.

Uma das principais entidades que disponibiliza esta solução no nosso país é a Credibom, através do crédito com finalidade de educação, que lhe permite ter acesso a taxas bem mais reduzidas, para além de poder usufruir de outras vantagens disponíveis.

Por norma, este é um tipo de crédito que lhe permite obter condições bastante competitivas, já que as taxas contratadas (TAN e TAEG) chegam a ser menos de metade das taxas utilizadas num crédito pessoal tradicional. No que diz respeito aos prazos de pagamento, estes também são bastante alargados, podendo mesmo chegar aos 7 anos e originando uma prestação significativamente reduzida.

Se estes não são motivos suficientes para o levar a planear a sua formação, saiba que existe ainda um período de carência de capital com uma duração de 12 meses, sendo esta uma vantagem muito comum neste tipo de finalidade.

Isto significa que poderá amortizar o seu crédito apenas após concluir a sua formação, ficando apenas responsável pelo pagamento dos juros, encargo este que acaba por ser residual e ao alcance de todos.

Desta forma, poderá focar-se totalmente no seu curso e no seu trabalho, se decidir conjugar estas duas responsabilidades durante a sua formação.

Em determinados casos, pode até vir a obter uma bonificação extra nas suas taxas, caso venha a demonstrar um bom desempenho durante a sua formação.

Se está a pensar em desenvolver-se enquanto profissional, saiba que para requerer um crédito com finalidade de educação, basta garantir que se encontra numa situação financeira estável, através de rendimentos regulares e um histórico financeiro saudável.

Como as entidades financeiras irão verificar o seu Mapa de Responsabilidades de Crédito, deve garantir que não se encontra numa situação de incumprimento e possui margem na sua taxa de esforço para fazer o seu pedido de crédito.

Esta é uma solução que irá requerer da sua parte um nível de responsabilidade  mais elevado, já que a mesma implica que seja feito um financiamento em seu nome. Ainda assim, deve considerar esta solução como uma oportunidade única de dar o próximo passo na sua carreira profissional, caso não tenha fundos para tal, ou não queira recorrer às suas poupanças pessoais.

Afinal, este é um investimento que irá pagar-se a si próprio, já que ao aumentar a sua formação, estará também a aumentar as probabilidades de avançar mais facilmente na sua carreira profissional, garantindo por sua vez rendimentos mais avultados.

Por: “Redação”

 

Publicidade...