×

Criação de Centros Covid-19 aponta a Secção Regional Centro da Ordem dos Enfermeiros

Criação de Centros Covid-19 aponta a Secção Regional Centro da Ordem dos Enfermeiros

Em comunicado, a  Secção Regional Centro da Ordem dos Enfermeiros falou sobre a necessidade urgente de criar Centros Covid-19, manifestada pelo Enf. Ricardo Correia de Matos, Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros.

“É urgente a criação dos Centro Covid-19”, alerta Presidente da SRCentro

É urgente a criação dos Centro Covid-19, separados dos hospitais e Centros de Saúde, para que seja possível continuar a receber, tratar e cuidar de pessoas com outras patologias, sem existir risco de contágio,alerta Ricardo Correia de Matos, Presidente do Conselho Directivo da Secção Regional do Centro.

RCM_940.580-300x185 Criação de Centros Covid-19 aponta a Secção Regional Centro da Ordem dos Enfermeiros“Todos os dias estão a aparecer cadeias de transmissão activas dentro dos hospitais e centros de saúde. Esta realidade é absolutamente drástica para o SNS, para as pessoas e para os profissionais de Saúde!

É urgente a criação dos Centro Covid-19, separados dos hospitais e Centros de Saúde, para que seja possível continuar a receber, tratar e cuidar de pessoas com outras patologias, sem existir risco de contágio.

Na área dos Hospitais de referência, deve ser isolado um edifício dedicado exclusivamente, ao diagnóstico e isolamento das pessoas suspeitas ou infectadas que ainda não necessitem de cuidados intensivos.

Precisamos de parar rapidamente a cadeia de contágio nos profissionais de saúde.

Mais uma vez, todos os doentes com sintomatologia respiratória devem ser tratados como casos suspeitos.

Sem o devido Equipamento de Protecção Individual, os profissionais de saúde não podem avançar!”, sublinha Ricardo Correia de Matos.