Templates by BIGtheme NET
Início » Distrito da Guarda » Cursos de Gerontologia (pós-laboral) e Desportos de Montanha em Fornos de Algodres

Cursos de Gerontologia (pós-laboral) e Desportos de Montanha em Fornos de Algodres

Estão abertas as candidaturas para os Cursos de Gerontologia (pós-laboral) e Desportos de Montanha, a ser ministrados em Fornos de Algodres, através do Instituto Politécnico da Guarda, até dia 17 de setembro.
Desta forma, Fornos de Algodres pode ter pela primeira vez  Ensino Superior no  concelho, casos as candidaturas surjam em número suficiente.
Num esforço de descentralização e aproximação à comunidade, o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) oferece a possibilidade de funcionamento de dois dos seus Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) em Fornos de Algodres, numa parceria com a Câmara Municipal de Fornos de Algodres (CMFA) e o Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres (AEFA).

Estes CTeSP dirigem-se a todos aqueles que pretendam adquirir, aprofundar, complementar ou aperfeiçoar as suas competências profissionais na área e melhorar as suas qualificações, permitindo o prosseguimento de estudos no ensino superior, no IPG, a médio prazo.

Está previsto que os CTeSP de Gerontologia (em regime pós-laboral) e de Desportos de Montanha, que fazem parte da oferta formativa do IPG para o próximo ano letivo 21/22, venham a ser ministrados em Fornos de Algodres, o que representará uma resposta formativa diferente e inovadora para o concelho e localidades vizinhas, que pode gerar um impulso significativo na economia local.

A frequência do CTeSP em Fornos de Algodres tem como fator diferenciador e vantagem acrescida às condições que o IPG disponibiliza a todos os seus estudantes o facto de ser oferecido alojamento gratuito a todos os que dele necessitarem, graças à parceria com a Câmara Municipal de Fornos de Algodres.

O processo de candidaturas (2ª fase) a estes cursos decorre entre os dias 01 e 17 de setembro, em modelo online, na página do IPG e tem como habilitação mínima de acesso o 12º ano.

Os potenciais interessados encontram informação adicional na página institucional do IPG e na página do AEFA, onde podem, também, solicitar contacto personalizado para prestação de informações e esclarecimento de dúvidas.

A inscrição pode ser feita através deste link
e para saber tudo sobre o que são estes CTESP consulte

Todo o processo deverá estar concluído no final de outubro de 2021 e, se contarem com uma adesão expressiva aos CTeSP, podem receber duas novas turmas, desta vez de ensino pós secundário, já em novembro de 2021.

flyer_desporto_montanha
flyer_gerontologia

Publicidade...