Templates by BIGtheme NET
Início » Distrito da Guarda » Daniel Almeida e restante equipa conquistou o 3.º lugar no Europa Law Moot Court

Daniel Almeida e restante equipa conquistou o 3.º lugar no Europa Law Moot Court

16681680_1309865739052441_5617287544511619720_nFaculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa no pódio do European Law Moot Court

A equipa da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, este ano constituída pelos estudantes do 4.º ano Beatriz Morais, Cristiana Bento, Daniel Almeida e Sara Ferreira, e treinada pelo Professor Francisco Pereira Coutinho, conquistou o 3.º lugar no Europa Law Moot Court, competição que ocorreu em Kavala, Grécia, entre 8 e 9 de abril de 2017 e que contou com a participação de equipas de Paris (França), Liége (Bélgica), Salónica (Grécia), Madrid (Espanha), Doha (Qatar), Sófia (Bulgária) e Lyon (França).

Durante a prova a equipa da Nova Direito fez seis simulações do caso, que envolvia questões relacionadas com o reconhecimento de um casamento celebrado por um refugiado com uma menor de acordo com a lei islâmica. Venceram 4 simulações, empataram outra e perderam na meia-final por um ponto (em 200) com a equipa de Salónica.

Na pequena final, que decorreu nas ruínas da antiga cidade romana de Philippi, venceram a equipa de Doha. A final, presidida pelo Advogado-Geral do Tribunal de Justiça da União Europeia, Melchior Wathelet, foi vencida pela equipa de Lyon.

Publicidade...



 

Enviar Comentário