Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » “De Corpo e Alma” premiado com Ouro e Prata

“De Corpo e Alma” premiado com Ouro e Prata

Novo filme promocional das Aldeias Históricas de Portugal premiado em dois conceituados festivais de cinema de turismo

“De Corpo e Alma”, o novo filme promocional das Aldeias Históricas de Portugal, produzido pela Lobby Films and Advertising, acaba de receber duas importantes distinções: Ouro no Festival Internacional de Cinema de Turismo de África e Prata no Festival Internacional de Cinema de Turismo, Capadócia, Turquia. Os dois prémios foram conquistados na categoria de Produtos Turísticos.

Apesar da forte concorrência – só no Festival Internacional de Cinema de Turismo de África estiveram a concurso mais de mil filmes, provenientes de 94 países! – a estreia das Aldeias Históricas de Portugal na maior competição de filmes de turismo à escala mundial, os “World’s Best Tourism Film Awards – CIFFT Circuit”, não podia ter começado de forma mais positiva: o filme “De Corpo e Alma” arrebatou o Ouro no Festival Internacional de Cinema de Turismo de África e conquistou Prata no Festival Internacional de Cinema de Turismo, Capadócia, Turquia, ambos na categoria de Produtos Turísticos.

Estes prémios representam o reconhecimento internacional da qualidade técnica e criativa do filme realizado por Telmo Martins, e produzido pela Lobby Films and Advertising, em parceria com a Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico, mas também da estratégia de comunicação delineada para o território e isto de acordo com a exigência de um júri internacional composto por prestigiados profissionais internacionais da área do turismo e promoção/comunicação turística.

Por outro lado, estes prémios demonstram, mais uma vez, a atratividade das 12 Aldeias Históricas de Portugal, não só para o turismo, como também para o universo das indústrias culturais e criativas. Este é, aliás, um eixo estruturante na política de ativação e dinamização da Rede no domínio socioeconómico e que se pretende ver em crescimento na próxima década (Estratégia Aldeias Históricas de Portugal 2030), com vista à diversificação do tecido empresarial do território. Um objetivo que parte das competências já existentes e outras que estão a ser criadas por via do sistema científico instalado na região, com abordagem especializada nesta área.

Com estas distinções, o filme “De Corpo e Alma” entra, assim, com o pé direito na maior competição de filmes de turismo à escala mundial, os “World’s Best Tourism Film Awards – CIFFT Circuit”, composto pelos 14 maiores e mais prestigiados festivais de filmes de turismo. Mais uma importante ferramenta de comunicação das Aldeias Históricas de Portugal, com vista ao reforço da notoriedade internacional do território.

Sobre a Rede das Aldeias Históricas de Portugal
Perdidas entre montes e vales da verdejante paisagem do interior de Portugal, repletas de lendas e castelos, sabores e tradições, há 12 singelas aldeias onde apetece perdermo-nos, para nunca mais nos encontrarmos. Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso: as Aldeias Históricas de Portugal, um destino que são 12, são paraísos escondidos que nos levam numa viagem ao tempo de reis e rainhas, épicas e infinitas batalhas que escreveram a História como a conhecemos hoje. Viajar até às Aldeias Históricas de Portugal é, assim, descobrir a História de um país de temerários conquistadores, através das pedras das suas calçadas e das suas frondosas muralhas e castelos, orgulhosa e imponentemente erguidos. É, ainda, a garantia de momentos inesquecíveis de lazer, aventura e descoberta, temperados com os inigualáveis aromas e sabores da região, que compõem a sua típica gastronomia. No território das Aldeias Históricas de Portugal há um sem fim de trilhos para caminhadas e percursos de bicicleta e BTT – como a Grande Rota 22 (GR), a maior rota de Walking & Cycling em Portugal, com cerca de 600 km.
As Aldeias Históricas de Portugal são o primeiro destino em rede – à escala mundial –, e o primeiro destino nacional a receber a certificação BIOSPHERE DESTINATION.
A Grande Rota das Aldeias Históricas de Portugal (GR22) é a maior rota europeia para caminhadas com selo Leading Quality Trails – Best of Europe, entregue pela European Ramblers Association (Associação Europeia de Caminhada).

Publicidade...