Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Debate com o tema “Proteger a Vida Terrestre”

Debate com o tema “Proteger a Vida Terrestre”

A Fundação INATEL leva a efeito um debate alusivo ao tema “Proteger a Vida Terrestre”, que terá lugar às 15:00 horas, do dia 28 de novembro, na INATEL Manteigas / Casa da Roda.

Durante essa tarde serão abordados temas relacionados com a vida terrestre e com a sua preservação, para a qual todos devem contribuir. Haverá ainda um momento especial para a apresentação explicada de produtos regionais, bem como para a sua degustação.

Esta ação surge no enquadramento da iniciativa mais vasta promovida pela INATEL, “Desafio 2030 – Uma Agenda para o Desenvolvimento Sustentável”, e que consiste num ciclo de 17 debates temáticos subordinados aos “17 Objetivos para Transformar o Nosso Mundo”, promovidos pela ONU.

Os três primeiros debates decorreram já em Santa Maria das Flores (Açores), em Lisboa e em Coimbra, alusivos aos temas “Proteger a vida marinha”, “Erradicar a pobreza” e “Saúde de qualidade”.

 Este ciclo de debates é desenvolvido pela INATEL como uma resposta a uma forte ambição interna, de participação na discussão que se deseja sobre a sustentabilidade, presente e futura, da nossa sociedade. Ainda que esta iniciativa surja no enquadramento mais amplo da proposta da ONU, a discussão pretendida de cada uma das 17 temáticas será ajustada às especificidades e dinâmicas locais e regionais que constituem a realidade portuguesa.

Por:Fundação Inatel

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário