Templates by BIGtheme NET
Início » Distrito da Guarda » Dia da Unidade do Comando Territorial da Guarda comemora-se a 1 de dezembro

Dia da Unidade do Comando Territorial da Guarda comemora-se a 1 de dezembro

 

O Comando Territorial da Guarda comemora, no dia 1 de dezembro, pelas 14h30, o seu Dia da Unidade, no Largo da Fonte/Largo 25 abril, na cidade do Sabugal.

Para assinalar a data é realizada uma cerimónia militar, presidida Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Juiz Desembargador Dr. Antero Luís, contando ainda com a presença de muitas outras entidades militares e civis.

Durante a cerimónia serão impostas condecorações, e homenageados os militares já falecidos, terminando com um desfile das forças em parada, com diversas valências da Guarda no distrito e com a participação de uma força da Guardia Civil do Reino de Espanha.

Ainda no âmbito do dia da unidade é realizada uma exposição da história da GNR, na sala de exposições temporárias, do Museu do Sabugal, está, desde 26 de novembro a 8 de dezembro. No dia 30 de novembro, às 21 horas, decorre uma atuação do Quarteto de Cordas da Banda da Guarda Nacional Republicana, no Auditório Municipal do Sabugal.

Todas as atividades, que decorrem no âmbito das comemorações do Dia da Unidade, são de entrada livre e abertas a toda a população.

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário