Início » Almeida » Dia Internacional dos Museus assinalado em Almeida

Dia Internacional dos Museus assinalado em Almeida

O Município de Almeida assinala o Dia Internacional dos Museus, que se comemora a 18 de maio, e que este ano é subordinado ao tema Museus, Sustentabilidade e Bem-estar, com ações a terem lugar no Museu Histórico Militar de Almeida (MHMA) e no Memorial Vilar Formoso Fronteira da Paz – Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes.

A programação inicia-se no MHMA com oficinas de Dança Oitocentistas, especialmente desenvolvidas para o publico sénior (Lares e Centros de Dia).

Das 18h ás 23h, será realizada a IV Edição do Presos no Museu (atividade gratuita, mas de inscrição obrigatória).

Durante o dia os visitantes podem conhecer o Museu gratuitamente.

No Memorial Vilar Formoso Fronteira da Paz, das 9h as 17h30, as entradas serão gratuitas com visitas realizadas e orientadas ao espaço. O público será desafiado a procurar o nome das pessoas marcantes neste período histórico da humanidade, através de retratos.

Às 14H30 iniciam-se oficinas e ateliers com o reaproveitamento de materiais – reciclagem, workshops de pintura, subordinados ao tema Liberdade e Paz para o público infantil.

Após, às 15H30, realiza-se um Miniconcerto no Jardim da Memória com a participação especial da Asta.

 

foto:DR

Publicidade...