Início » Ambiente » Dia Mundial da Água- H2Off- Feche as torneiras das 22h às 23 h

Dia Mundial da Água- H2Off- Feche as torneiras das 22h às 23 h

Em 2019 o Município de Fornos de Algodres atingiu o valor mais baixo de desperdício de água, segundo a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos.

No seguimento das políticas ambientais que a Câmara Municipal de Fornos de Algodres (CMFA) tem vindo a implementar, este ano, devido à pandemia, não irá efetuar atividades presenciais. Nesse sentido, a CMFA associa-se à iniciativa “da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas” (APDA).

Esta efeméride proclamada pela Organização das Nações Unidas em 1992, com o intuito de sensibilizar os líderes políticos e a sociedade civil para a conservação deste recurso essencial à vida. 2021 tem como tema “Valorizar a Água”, sendo que a APDA e a respetiva Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental desafiaram todos os que vivem em Portugal (e além-fronteiras) a não abrirem as torneiras das 22 às 23 horas.

Com este alerta, o Município de Fornos de Algodres refere que : “é importante que cada um de nós, diariamente, transmita a importância que a água tem para a nossa sobrevivência e que, todos juntos, devemos contribuir para o uso racional da água, independentemente do local e meio onde estamos inseridos. O Futuro da Água, depende de cada um de nós”.

Publicidade...