Início » centro » Distrital CHEGA/Viseu em comunicado faz balanço e agradece aos eleitores

Distrital CHEGA/Viseu em comunicado faz balanço e agradece aos eleitores

Em comunicado, o  CHEGA Viseu veio agradecer a todos os eleitores do distrito de Viseu a confiança depositada nas últimas eleições legislativas que ditaram a eleição de 2 deputados, João Tilly e Bernardo Pessanha.

Assim refere:”Triplicando a votação recebida em 2022 o partido obteve um resultado de 19,45% afirmando-se assim como a terceira força política no distrito. De salientar a votação no concelho do Sátão onde o CHEGA é agora a segunda força política à frente do PS. O CHEGA ficou ainda em segundo lugar à frente do PS ou AD em 8 freguesias de Armamar, 1 freguesia em Carregal do Sal, 5 em Castro Daire, 1 em Lamego, 5 em Moimenta da Beira, 1 em Mortágua, 2 em Nelas, 4 em Oliveira de Frades, 2 em Penedono, 1 em São João da Pesqueira, 2 em São Pedro do Sul, 6 no Sátão, 6 em Sernancelhe, 6 em Tabuaço, 2 em Tarouca, 4 em Tondela, 2 em Vila Nova de Paiva, 2 em Vouzela
e 7 em Viseu tendo mesmo na União das Freguesias de Vila Chã de Sá e Fail ficado em primeiro lugar. No todo nacional do partido, nos 20 círculos eleitorais, apraz ainda registar que os resultados do CHEGA no distrito de Viseu colocam-se na 9a posição.

Perante estes resultados o CHEGA só lamenta a iliteracia política de alguns eleitores que ao votarem, por erro ou ideologia fanática, no ADN tenham com esse resultado contribuído para eleger o terceiro mandato do PS em detrimento o quarto da AD, o que deixa o distrito a perder na qualidade da sua representatividade no Parlamento. O CHEGA através dos seus novos representantes de Viseu na AR tudo fará para combater o que tem sido a inércia de décadas de PS e PSD junto do poder central, deixando o distrito ao abandono.

Os deputados agora eleitos não pautarão o seu desempenho como trampolim para futuras candidaturas autárquicas e tudo farão por representar na AR os interesses do distrito. Como primeira medida em breve disponibilizarão um canal direto de contacto com os cidadãos do distrito e um horário para atendimento presencial na sede distrital a favor de todos os assuntos e problemas que entendam por bem vir a colocar aos novos deputados.

Informa-se ainda que durante esta semana o CHEGA Viseu retirará das ruas toda a publicidade eleitoral de campanha em todos os concelhos do distrito, no respeito do artigo 6.o da Lei n.o 97/88″.

Publicidade...