As temperaturas finalmente aqueceram durante o dia, mas a noite de 25 de agosto poderá ser mesmo a mais tórrida do ano na “cidade-falcão”, com o rugir dos motores, as batalhas entre pilotos e os pneus a “derreter” com as manobras de condução.
O Drift de Pinhel – Taça Internacional é uma organização da Câmara Municipal de Pinhel e do Clube Escape Livre e leva 17 pilotos de três países à maior demonstração da modalidade do centro de Portugal.
Após a realização da Taça de Portugal de Drift, em 2016, e da Taça Ibérica, em 2017, este ano Pinhel vai confirmar o estatuto de capital do Drift, com um espectáculo nocturno inédito na região. Eis a Taça Internacional em números: são 17 pilotos provenientes de três países (Portugal, Espanha e França), nove BMW, cinco Nissan, dois Toyota e um Mazda, todos vistosos e com grandes motores. São duas horas de manobras, acelerações, fumos e partículas de pneus, roncar dos motores e muita técnica de controlo ao volante.
Sérgio Gomes, André Silva, Marcos Vieira e o experiente Firmino Peixoto, os espanhóis Marcos Correa e Martin Nos, e os franceses Kevin Jozou e Sebastien Farbos estão entre os pilotos presentes. Este ano, Rui Pinto, da equipa CN Racing, é o embaixador da prova.
Na zona industrial de Pinhel, a partir das 21h00, vai ganhar o piloto que realizar o melhor espectáculo e exibição, após demonstrações individuais e batalhas directas com opositores. Nesta noite é ainda atribuído ao piloto com maior desportivismo e amizade, o Troféu Daniel Saraiva, numa homenagem ao embaixador de prova de 2017 falecido dias antes da Taça Ibérica.
Recorde-se que em 2016 o vencedor da Taça de Portugal de Drift / Pinhel foi Marcos Vieira, em BMW, e em 2017, na Taça Ibérica de Drift, o público e júri elegeram André Silva, em Nissan Skyline, como o mais espectacular.
O Drift de Pinhel – Taça Internacional é organizado no mesmo fim-de-semana da segunda prova do Campeonato de Portugal de Drift da FPAK, no circuito urbano de Pinhel. Esta prova decorre nas manhãs e tardes de sábado e de domingo, sendo que alguns dos pilotos que participam na Taça Internacional também estão inscritos no Campeonato de Portugal, a decorrer pela primeira vez nesta região. São esperados, nesta segunda prova do Campeonato, mais de 30 pilotos.
Por:Escape Livre