Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Eco Jovens – Valorizamos o Que Reciclamos

Eco Jovens – Valorizamos o Que Reciclamos

Após o Município de Fornos de Algodres, em parceria com a RESIESTRELA, ter alargado a rede de Eco Pontos no Concelho de Fornos de Algodres, arrancou com uma campanha de sensibilização, porta-a-porta, sobre RECICLAGEM.

Inserido no projeto das Férias Desportivas, o primeiro grupo dos nossos Eco Jovens, na última semana, percorreram grande parte do nosso concelho com o objetivo de sensibilizarem e informarem a nossa população para a temática da Reciclagem.

Nesta ação, os Eco Jovens, para além de fazerem um questionário sobre o conhecimento das pessoas sobre reciclagem, fizeram  o levantamento das reais necessidades de cada local. Para incentivarem o aumento da reciclagem, oferecem um conjunto de EcoBags (conjunto de 3 sacos de cor distinta para reciclar) às pessoas que visitaram.

Esta ação de sensibilização porta-a-porta, está inserida na campanha que arrancou no Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres, intitulada: “RECICLAR É ASSIM. Simples. Ecológico. Natural.

Esta atividade culminou com uma visita à estação de tratamento e valorização  da RESIESTRELA, parceira nesta ação de campanha de sensibilização. Os nossos Eco Jovens, tiveram a possibilidade de compreender o circuito completo dos resíduos, após serem separados pela população do Concelho de Fornos de Algodres. Assim, foram explicadas as fases de triagem de materiais recicláveis, provenientes da recolha porta-a-porta, ecopontos e ecocentros, bem como a Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico, a valorização energética proveniente do Biogás e o tratamento dos lixiviados na ETAL – Estação de Tratamento de Águas Lixiviantes.

Para a Câmara Municipal de Fornos de Algodres, a boa gestão dos resíduos diferenciados é fundamental, para alcançar o desenvolvimento sustentável e garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes.

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário