Templates by BIGtheme NET
Início » Distrito da Guarda » Enkrott doou sistema de tratamento de água ao Município de Trancoso

Enkrott doou sistema de tratamento de água ao Município de Trancoso

Desde 2013 até ao corrente ano, o Município de Trancoso teve o privilégio de ser parte integrante do projeto Europeu AQUAVALENS.

O objetivo do referido Projeto, visava a proteção da saúde dos cidadãos Europeus no que concerne à segurança microbiológica da água potável, contando para tal com o conhecimento e experiência de 39 parceiros (Universidades, Institutos de Investigação, Indústria e Pequenas e Médias Empresas) de diferentes nacionalidades, na busca e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis baseada em novas técnicas moleculares para a deteção sistemática de agentes patogénicos, tornando assim mais eficaz o controlo dos sistemas de água no que diz respeito à segurança microbiológica dos mesmos.

Em Portugal, e no caso específico do sistema instalado em Torres, no Concelho de Trancoso, as entidades envolvidas na melhoria da qualidade da água foram: o Instituto Superior Técnico, a Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) e a Enkrott – Gestão e Tratamento de Água, SA..

A implementação do sistema decorreu em Torres em 2017, numa zona de abastecimento até então sem qualquer tipo de tratamento ou sistema de desinfeção. Com a instalação do sistema e no decorrer do tempo de amostragem e estudo, foram alcançados resultados de evidente melhoria da qualidade microbiológica da água que serve a população deste aglomerado.

Conscientes do impacto futuro desta medida na saúde das pessoas consumidoras desta água, e com o terminus do projeto AQUAVALENS, a Enkrott, entidade que desenvolveu e concebeu a Estação Customizada de Desinfeção e Tratamento de Água, teve a amabilidade de doar ao Município de Trancoso, o sistema de tratamento instalado na localidade de Torres.

A cerimónia de entrega do equipamento, com a presença dos responsáveis das entidades envolvidas no projeto, teve lugar em Trancoso, no salão nobre da Câmara Municipal, no passado dia 2 de março de 2018.

Por:MT

Publicidade...



 

Enviar Comentário