Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres celebrou as Bodas de Prata

Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres celebrou as Bodas de Prata

IMG_6481    25 anos de histórias para contar

Depois de ter início mais um ano letivo no Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres, na passada quinta -feira, dia 15 de setembro,  todos os alunos ficaram a conhecer os seus horários e diversos professores, para tal foram também convidados neste primeiro dia os Pais e encarregados de educação dos alunos que vão frequentar pela primeira vez a educação pré-escolar, o 1º ano do 1º CEB e o 5º ano de escolaridade, para estarem junto dos seus filhos nas atividadIMG_6485es de receção. 

  Como este ano de 2016, se vive num ambiente festivo, face à Escola completar 25 anos de existência, neste sábado, dia 17 , decorreu uma cerimónia oficial para assinalar essa data festiva.

  Depois da concentração de professores, auxiliares, alunos, uns mais antigos para matar saudades dos momentos vividos, e outros que atualmente a frequentam, a cerimória de abertura esteve a cargo do Diretor do Órgão de Gestão, Dr. Artur Oliveira e da Presidente do Conselho Geral , Dra Joaquina Domingues, em que descerraram uma placa alusiva a esta data, da celebração das Bodas de Prata desta Escola, com visita à exposição fotográfica de 25 anos de história.

  Seguiu-se no auditório da escola, o painel onde houve alguns discursos por parte do Diretor do Órgão de Gestão, Dr. Artur Oliveira e da Presidente do Conselho Geral , Dra Joaquina Domingues e da representante de ex alunos, Dra.Ana Clara Loureiro.

  A escola homenageou os melhores alunos, entregando diplomas e prémios de mérito, entregues pelo Diretor, Presidente do Conselho GIMG_6487eral e do Presidente da Assembleia Municipal do Município de Fornos de Algodres.

  As alunas presenteadas foram: 4ºano- Ângela Costa; 6ºano-Filipa Silva e Carolina SantoIMG_6531s; 9ºano-Alice Gomes; 12ªano-média do ensino secundário- Ana Andrade; 12ºano-ensino profissional- Ana Furtado.

  Seguiu-se a Eucaristia celebrada pelo antigo aluno, Padre Nuno Azevedo, agora Arcipreste da Beira Alta e pelo Padre Jorge Luís, Pároco desta Unidade Pastoral.

  A finalizar a parte matinal, teve lugar um almoço convívio.

  Durante a tarde, decorreu um período de animação cultural.

 

Por:Sofia Pacheco

Publicidade...



 

Enviar Comentário