Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Eventos de Verão e Outono cancelados em Celorico da Beira

Eventos de Verão e Outono cancelados em Celorico da Beira

Toda comunidade celoricense e restantes visitantes de concelhos limitrofes foi informada pelo Município de Celorico da Beira que foram cancelados todos os eventos previstos para o verão e outono de 2020.

O Presidente da Câmara, Carlos Ascensão, considera que “não pode dar sinais contraditórios à sociedade, face ao desconhecimento da evolução da pandemia de covid-19. Neste tempo de incerteza e de imprevisibilidade, face ao desconhecimento da evolução da covid-19 e de uma eventual segunda vaga, o Município de Celorico da Beira, num sentido de prudência, responsabilidade e respeito pela vida não vai organizar os eventos que estavam previstos para o verão e outono.”

O autarca reconhece que, “foi com sentido de responsabilidade que se viu forçado a restringir a participação dos celoricenses em muitas atividades, devoções e manifestações culturais e religiosas com profundo sentido comunitário e de identidade”.

A crise sanitária pública está a prolongar-se no tempo, portanto, a prudência e o dever obrigam ao cancelamento das tradicionais festividades religiosas de verão, S. Lourenço e Santa Eufémia, bem como dos festivais outonais previstos. Esta decisão, de resto, está de acordo com as Resoluções do Conselho de Ministros que continuam a condicionar os ajuntamentos de pessoas.

A situação de suspensão dos eventos, explicou o autarca, será reavaliada, e poderá sofrer alterações em função das decisões emanadas pelas autoridades de saúde, pela DGS, e de acordo com os alertas da Proteção Civil Municipal.

O presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, apela aos cidadãos, que nesta crise “somos todos convocados, administração central, local e cidadãos, a ter responsabilidade coletiva e a reduzir riscos desnecessários na prevenção da doença covid-19 e da sua propagação”.

Neste momento “a saúde dos celoricenses, das comunidades de emigrantes e daqueles que nos visitam, estará sempre em primeiro lugar. É tempo de mostrar resiliência”. A palavra de ordem é resistir, “o respeito pela vida é um valor supremo que tem de estar acima do tudo”.

Publicidade...



 

Enviar Comentário