Início » Ambiente » Exames nacionais sofrem alterações nas datas

Exames nacionais sofrem alterações nas datas

Deste modo, face à pandemia, os exames nacionais marcados para o final do ano letivo vão sofrer alterações nas datas, uma vez que o período final de aulas vai ser prolongado.

Deste modo, anunciou o ministro Tiago Rodrigues que, as duas fases de exames nacionais vão ser adiadas, sendo a primeira fase passará de junho para julho e a segunda de julho para setembro, já as provas de aferição de Educação Física e de Expressões Artísticas que seriam em maio, foram canceladas.

Aqui fica a nova calendarização letiva: Pausa de Páscoa de 29 de março a 1 de abril, o final do 3º período, será a 8 de julho para o pré-escolar, 1.º ciclo e 2.º ciclo, a 23 de junho para  7.º, 8.º e 10.º anos de escolaridade e a 18 de junho para 9.º, 11.º e 12.º anos.

Já as provas de aferição do 2.º, 5.º e 8.º anos realizam-se entre 14 e 21 de junho e a componente oral da prova de inglês de 5.º ano terá lugar entre 27 de maio e 9 de junho , depois a 1ª fase das provas finais de ciclo de 9.º ano vão decorrer de  28 de junho a 2 de julho, com afixação de resultados a 19 de julho, com a 2º fase a ter lugar entre  21 a 23 de julho, com afixação de resultados a 3 de agosto.

Para finalizar, os Exames Finais Nacionais do Ensino Secundário  vão ter  a 1ª fase entre 2 e 16 de julho, com afixação de resultados a 2 de agosto e a 2ªfase entre 1 e 7 de setembro, com afixação de resultados a 16 de setembro.

São algumas alterações que vão possibilitar aos alunos, professores e funcionários se adaptarem ao novo calendário.

Publicidade...



 

Enviar Comentário