Templates by BIGtheme NET
Início » Economia » Executivo Municipal aprova Orçamento e Grandes Opções para 2016

Executivo Municipal aprova Orçamento e Grandes Opções para 2016

O Executivo da Câmara Municip1pinhelal de Pinhel esteve reunido a 30 de outubro, em sessão extraordinária, a fim de analisar e votar o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para o exercício económico de 2016.

Numa apresentação sumária dos investimentos previstos, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, afirmou que é “fundamental manter as metas definidas para o mandato em curso e, como tal, continuar a investir naquilo que consideramos importante”. Assim, “o Orçamento e as Grandes Opções do Plano vão de encontro”, no seu entender, “às necessidades e aos anseios das pessoas”.

Entre outras obras, o autarca referiu a construção da Piscina Municipal coberta (a iniciar seguramente em 2016), o novo Campo de Futebol (empreitada em curso) e, em resposta a uma proposta do Conselho Municipal de Juventude, um “Centro de Bem-Estar Animal” (alternativa ao tradicional canil / gatil).

Os investimentos na Educação, na Ação Social, na Cultura, no Desporto e na promoção de Pinhel e das suas 2pinhelpotencialidades estão também refletidos no Orçamento para 2016, sendo certo que se mantem a expetativa de poder reforçar alguns dos investimentos previstos através de candidaturas ao Portugal 2020.

Finalmente, importa referir que o documento, aprovado por maioria, apresenta receitas e despesas no valor total de cerca de 15 milhões de euros e terá, ainda, de ser votado pela Assembleia Municipal de Pinhel (sessão prevista para meados de dezembro).

Por:Mun.Pinhel

Publicidade...



 

Enviar Comentário