Início » Ambiente » Exposição de fotografia “Um Figueirense na Revolução”nos 50 anos de abril

Exposição de fotografia “Um Figueirense na Revolução”nos 50 anos de abril

Foi  inaugurada a exposição de fotografia “Um Figueirense na Revolução”, uma homenagem do Município ao figueirense Carlos Gil e que serviu de pontapé de saída para as comemorações dos 50 anos do 25 de abril no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo
A exposição está patente ao público no Centro Interpretativo da Batalha de Castelo Rodrigo.
Carlos Gil nasceu em 1937, em Mortágua, tendo passado parte da sua vida em Figueira de Castelo Rodrigo, tendo falecido a 1 de junho de 2001. Esteve ligado ao Diário de Lisboa, Expresso, Diário de Notícias, Jornal de Letras, Flama, Tempo Livre; colaborou com a Paris-Match, Der Spiegel, Cambio 16, Veja e El Pais, entre outros órgãos de informação.
Fez a cobertura de vários conflitos bélicos, em diferentes partes do mundo, descreveu lutas, territórios e acima de tudo deu voz às suas gentes, pois também escrevia.
A Comissão Organizadora das Comemorações do 50º aniversário do 25 de Abril, está a apostar numa programação diversificada e inclusiva direcionada a diversos públicos-alvo e que celebre e valorize os 50 anos do 25 de Abril e os seus ideais.

Foto.MFCR

Publicidade...