Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Exposição de pintura de Leonor Proença Bravo em Trancoso

Exposição de pintura de Leonor Proença Bravo em Trancoso

Cartaz_expLeonorO Centro Cultural de Trancoso inaugura a exposição de pintura de Leonor Proença Bravo no dia 7 de Agosto pelas 17 horas. A artista nasceu em Trancoso, a 5 de Outubro de 1927. Viveu  uma vida normal para uma senhora da sua idade, educada nos mais nobres conceitos da estrutura familiar da época e da «educação de uma senhora». Desde sempre revelou um gosto particular e extraordinária paciência para a decoração.

Só a partir dos setenta anos começou a frequentar, primeiro, Cursos de Artes Decorativas e, mais tarde, aulas de pintura. É então na pintura que se revela todo o seu potencial criativo, na composição de motivos florais, na combinação cromática e na pintura infantil. Ocupa o seu tempo entre a pintura em tecido, donde resultam peças de vestuário únicas, a pintura de quadros infantis e a pintura de motivos florais, inicialmente, para depois se dedicar à arte abstracta.

Os seus motivos espalham-se ecléticos entre os motivos florais, a paisagem marítima, trechos da sua terra natal, Trancoso, o gosto pelo corpo, nos nús e a arte abstracta. Essa diversidade de temas torna a sua pintura diversificada, onde a monotonia não tem lugar. É de salientar uma característica fora de comum na sua idade, o facto de o seu trabalho se revelar fora da evocação do passado, o que seria de esperar numa pintora de oitenta anos.

A exposição estará patente entre os dias 7 e 28 de Agosto no Centro Cultural de Trancoso.

Por:Mun.Trancoso

Publicidade...



 

Enviar Comentário