Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Exposição intitulada “Levantamento do Património Vegetal Cultivado nas Terras D’Além Mondego”, no CIHAFA

Exposição intitulada “Levantamento do Património Vegetal Cultivado nas Terras D’Além Mondego”, no CIHAFA

1encontro seO CIHAFA (Centro de Interpretação Histórica e Arqueológica de Fornos de Algodres), na sua programação de exposições temporárias, apresenta uma exposição intitulada “Levantamento do Património Vegetal Cultivado nas Terras D’Além Mondego”, de 05 de dezembro de 2015 a 09 de janeiro de 2016, que poderá ser visitada todos os dias entre as 10h00 – 13h00 e as 14h00 – 17h00.
Numa parceria entre a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Juncais, Vila Ruiva e Vila Soeiro do Chão e a Associação Colher para Semear, (Rede Portuguesa de Variedades Tradicionais), nasceu este trabalho de recolha do património vegetal cultivado nas Terras D’Além Mondego.
“A perda da biodiversidade agrícola, em todo o mundo, é da ordem dos 75%, segundo estudo da FAO em
1984. A situação portuguesa contribui certamente para este panorama, tendo em conta o número de variedades desaparecidas nas últimas décadas das nossas hortas e pomares. Poderemos apontar várias
razões para esta situação. A generalização do uso de sementes híbridas na agricultura contribui para aumentar a pobreza varietal e também para a dependência dos agricultores”.

Por:CIHAFA

Publicidade...



 

Enviar Comentário