Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Exposição Itinerante da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras

Exposição Itinerante da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras

Está patente ao público até ao dia 15 de janeiro de 2018, na Biblioteca Municipal, a Exposição Itinerante da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras.

O Município de Penalva do Castelo aderiu, em 2016, à Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE), passando a integrar também a Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras, organismos que promovem a troca e partilha de experiências, no âmbito da Educação em toda a sua abrangência, e que entendem a cidade como um espaço de oferta de importantes elementos para uma formação integral do indivíduo.

O conceito de Cidade Educadora tem na sua génese a ideia de que educar é uma responsabilidade de toda a sociedade e de que a Educação não se deve centrar exclusivamente na Escola, sendo um direito de todos e ao longo de toda a vida. De acordo com a Carta das Cidades Educadoras (AICE; 2004). “Todos os habitantes de uma cidade terão o direito de desfrutar, em condições de liberdade e igualdade, os meios e oportunidades de formação, entretenimento e desenvolvimento pessoal que ela lhes oferece”.

Através de uma forma lúdica, com esta exposição será possível conhecer os princípios basilares da Carta das Cidades Educadoras: O direito a uma cidade educadora, através de um forte compromisso da cidade, que se coloca ao serviço integral dos seus cidadãos.

Por:MPC

Publicidade...



 

Enviar Comentário