Templates by BIGtheme NET
Início » Aguiar da Beira » Família do Lado 2015

Família do Lado 2015

ab1Projeto Família do Lado – Mais uma vez o Município de Aguiar da Beira decidiu colaborar com Alto Comissariado para as Migrações no projeto «Família do Lado», uma iniciativa transnacional, que visa promover a criação de novos mecanismos de aproximação de grupos – comunidades imigrantes e sociedade de acolhimento – enquanto estratégia para a integração dos imigrantes na sociedade portuguesa, contribuindo para a construção de uma imagem positiva em torno da diversidade cultural.

Para participar no projeto, uma família aceita acolher em sua casa uma família que não conheça, constituindo-se pares de famílias (uma imigrante e outra autóctone) para a realização de um almoço-convívio típico da cultura da Família Anfitriã, como forma de acolhimento do “Outro”. Todos os encontros decorrerão, obrigatoriamente, no mesmo dia (22 de novembro) e à mesma hora (13h00), em todo o território nacional e demais países que se associam à iniciativa.

Todos aqueles que pretendam participar nesta iniciativa, devem dirigir-se ao serviço de atendimento do município de Aguiar da Beira e solicitar as fichas de inscrição ou fazer o download das mesmas no site do município e entregar preenchidas no mesmo local.

Por:Mun.Aguiar da Beira

Publicidade...



 

Enviar Comentário