
O distrito da Guarda foi mesmo o distrito do país onde o Partido Socialista mais cresceu (7,6%) em relação às eleições de 2019.
É tempo de agradecer às mulheres e homens de todos os concelhos deste distrito, socialistas e não socialistas, a confiança que em nós depositaram.
É tempo de agradecer a todos os nossos autarcas de freguesia, das assembleias municipais e das câmaras municipais o empenho, entusiasmo e trabalho permanente que permitiu alcançar este resultado.
É tempo de agradecer a todos os dirigentes do PS, no Departamento das Mulheres Socialistas, na Federação da Juventude Socialistas, nas estruturas concelhias, a todas e a todos os militantes e simpatizantes que nos acompanharam e projetaram a nossa mensagem ao longo desta campanha eleitoral.
É tempo de agradecer ao nosso mandatário, o Professor Amílcar Salvador pelo energia positiva que sempre transportou para esta campanha.
É tempo de agradecer na pessoa do António Miguel Carvalho (Diretor de Campanha) a todos aqueles que voluntariamente deram o melhor de si para realizarmos uma campanha de inegável qualidade.
É tempo de agradecer ao Santinho Pacheco o inestimável contributo que deu para esta vitória, seja na qualidade de deputado cessante, seja na qualidade de militante sempre presente a defender o PS e o distrito.
Estes são mesmo tempos marcados por uma grande mulher, detentora de uma força e energia inigualável, a Ana Mendes Godinho, que já demonstrou que está na Guarda para fazer acontecer!
A Ana Mendes Godinho liderou uma equipa de candidatos que esteve à altura da responsabilidade do momento. Ao António Monteirinho, à Cristina Sousa, ao Paulo Langrouva, à Júlia Boas e ao Jorge Rafael Abreu o nosso muito obrigado.

A força que este resultado nos dá projetará a nossa voz e a nossa ambição para continuar a fazer acontecer na Guarda aquilo que muitos julgavam impossível.
Foi este o compromisso que assumimos com todos e é com todos que o vamos concretizar!
Parafraseando a nossa cabeça de lista Ana Mendes Godinho “Bora lá malta”!