Entrou melhor a Turma Canarinha e assim logo abriu o ativo, na jogada inicial, por Gabi Zanoti, respondeu Portugal, para defesa da keeper.
A Seleção canarinha a mostrar o seu valor e mais uma jogada e Ludmila a emendar para o segundo golo, aos 16´.
Brasil a explanar melhor o seu futebol, mas sempre que pode, Portugal vai assim tentando a sua sorte, Carolina Santiago a rematar para defesa da keeper. Portugal a reagir bem, por intermédio de Lúcia Alves para defesa da keeper, aos 22´.
De livre, a capitã Yasmin a conseguir um remate a rasar a barra da baliza de Inês.
As canarinhas sempre com muito perigo no setor atacante, com mais um cruzamento da direita e Ludmila a finalizar a rasar o poste. Mas aos 34´, nova investida de ataque e o remate a surgir para defesa a dois tempos de Inês.
Muito forte a toada atacante das canarinhas e nova jogada de Ludmila pela direita e novo golo, desta vez, finalizada, por Dudinha. Em suma, uma primeira parte, em que as canarinhas dominaram ao rematar mais e com assertividade, Portugal tentou de alguma forma, chegar ao golo.
Entrou para reforçar o ataque, Ana Capeta e por sua vez tentar o golo luso. A seleção canarinha entrou novamente com intuito de marcar, mas a finalização está menos afinada que na primeira parte. De realçar a qualidade técnica das atletas do miolo das canarinhas, que desequilibram com facilidade, criando muitos embaraços para a defesa lusa, como aos 52´, a remate de Yasmin, valeu a defesa de Inês.
Portugal tenta a sua sorte, mas Lele vai estando muito atenta.
Andreia Jacinto a explorar bem o lado direito e Capeta a chegar atrasada para finalizar certeiro.
A guardense Beatriz Fonseca a entrar na partida para dar acutilância ao ataque das navegadoras.
Canto da esquerda do ataque das canarinhas, com a bola a ser cabeceada por Belinha de costas para a baliza e esta a ampliar para 0-4.
Novo lance de ataque e após o lance controlado, a jogadora canarinha fica no chão e assinala grande penalidade e converte a mesma e amplia para 0-5.
Em suma, um triunfo da turma canarinha que é muito mais forte e foi muito eficaz na finalização e assim construiu um resultado muito volumoso. A turma das quinas lutou com as suas forças e até podia ter marcado também na partida.
Estádio Municipal de Aveiro
Portugal – Brasil – (Jogo de preparação )
Intervalo – 0-3 — Espetadores – 15323
Árbitro: Rien Hussein (Ger)
Assistentes – Anne Uersfeld (GER), Melissa Joos (GER)
4ºárbitro – Ana Afonso ; VAR – Katrin Rafalski / AVAR – Franzisca Wilfeuder
Portugal – Inês Pereira, Catarina Amado, Lúcia Alves, Andreia Jacinto, Carolina Santiago, Jéssica Silva, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Carole Costa (C), Carolina Correia e Diana Gomes.
Seleccionador – Francisco Neto
Jogaram ainda: Ana Capeta, Beatriz Fonseca, Maisa Correia, Andreia Faria, Inês Meninas, Raquel Ferreira
Brasil – Lele, Tarci, Duda Sampaio, Yasmin ©, Dudinha, Brena, Gabi Zanotti, Ludmila, Fé Palermo, Thais Ferreira e Taina Maranhão.
Selecionador- Arthur Elias
Jogaram ainda:Marisa, Yaya, Luany, Bia, Isabela
GoloS: 0-1Gabi Zanoti, 1´;0-2 Ludmila, 17´; 0-3 Dudinha, 36´; 0-4 Isabela, 74´;0-5 Bia, 87´
Magazine Serrano A Voz Serrana para o Mundo