Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Feminino- sub17- Portugal-Hungria-2-1

Feminino- sub17- Portugal-Hungria-2-1

Um triunfo positivo das portuguesas, neste primeiro encontro com a Hungria, na cidade de Gouveia, por 2-1

Estádio Municipal do Farvão, Gouveia

Árbitro: Cátia Tavares
Árbitros assistentes: Diana Henriques e Ana Afonso
Quarto árbitro: Patrícia Teixeira

Portugal: Carolina Jóia, Mariana Rosa, Sofia Silva, Daniela Santos (cap.), Bárbara Lopes (Inês Barge, 61′); Beatriz Cameirão (Mariana Campino, 46′), Ana Albuquerque, Andreia Jacinto; Ana Teles, Marta Ferreira e Telma Encarnação (Sónia Costa, 76′)
Treinador: Marisa Gomes

Hungria: Terestyényi Anna, Csolti Réka (cap.), (Horváth Cintia, 63′) Bódai Viktória, Nagy Virág, Jánosi Ninetta, Buzás Kata, Czellér Dorottya (Nagy Vanessza, 55′), Pusztai Sára, Pintye Vivien (Szélpál Nóra, 46′) Erdész Fanni e Papp Luca
Treinador: Schumi Dorottya
Golos: 0-1Buzás Kata (17′) ;1-1Ana Teles (34′) 2-1 Telma Encarnação (58′)

Intervalo-1-1

A Seleção Nacional feminina sub-17 encontra-se a estagiar em Fornos de Algodres, no âmbito de preparar o 1º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa, face a isso, agendou duas partidas de preparação com a Seleção da Hungria.

A primeira partida realizou-se no Municipal do Farvão na cidade de Gouveia, nesta terça-feira, com as jovens lusas a derrotar as jovens magiares por duas bolas a uma.

Entrou melhor a formação da Hungria, criando algumas dificuldades na fase inicial, viria mesmo a abrir o ativo, 17´por intermédio de Buzás Kata, após jogada de combinação entre as jogadoras magiares.

A partir daqui Portugal veio à procura do empate e acelerou um pouco mais e vai daí, aos 34´, uma assistência da direita para Ana Teles que viria a tirar adversárias do caminho e finalizar com arte.

Lusas mais fortes

Após o reatamento, a turma das quinas entrou melhor e acabou por chegar à cambalhota no placard, visto que, estava com futebol mais esclarecido.

Telma Encarnação alcança a bola, aos 58´ na zona do centro do terreno, olha a baliza e vai daí rematou de forma eficaz.

Em suma, Portugal ganhou este jogo, perante a seleção da Hungria, que lutou até onde pode, recorde-se que na próxima quinta-feira voltam a defrontarem-se, agora no Municipal de Seia.

Por:Sofia Pacheco

 

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário