Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Festas da Cidade de 2022 de 26 a 28 de agosto

Festas da Cidade de 2022 de 26 a 28 de agosto

Mangualde vai estar em festa de 26 a 28 de agosto. A edição das Festas da Cidade de 2022, organizada pela Câmara Municipal, promete animar os Mangualdenses e encher as ruas com milhares de pessoas para assistirem aos concertos, espetáculos e para participarem nas restantes iniciativas. Todo o programa é de entrada é livre.

O certame terá início na sexta-feira à noite, dia 26 de agosto, com a atuação do mangualdense Zézito, no Largo da Carvalha, pelas 22h00, seguindo-se a atuação de Mónica Sintra, pelas 23h00, e para encerrar a noite, pelas 00h00 atuará o DJ António Arede, sobre a temática dos Anos 80/90. No Largo do Rossio, os visitantes poderão também espreitar a Mostra de Artesanato e Produtos Regionais, que se manterá ativa durante os restantes dias do evento.

Já no sábado, dia 27 de agosto, a festa decorrerá ao longo de todo o dia. A manhã começa com a abertura do Mercado da Saudade, pelas 9h30, no Largo do Rossio, que se manterá durante todo o dia, assim como a Mostra de Artesanato e Produtos Regionais, que decorrerá no mesmo local.

A tarde será preenchida pelo XII Open de Xadrez Cidade Mangualde Internacional, que começará pelas 14h30, na Casa do Povo de Mangualde, mas também, por animação de rua e um Grupo de Concertinas. A partir das 18h00 terá início, no Largo do Rossio, o Fim de Semana Gastronómico, com o “Festival das Sopas”.  A animação regressa ao Largo da Carvalha, a partir das 22h00, com o concerto de Carolina Deslandes, seguindo-se a atuação do DJ The Boss.

No domingo, dia 28 de agosto, a manhã começará com a iniciativa Pé Ante Pé, pelos Trilhos de Gil Vicente, que terá início pelas 9h30. E, ainda, o segundo dia da Mostra de Artesanato e Produtos Regionais, que abrirá no mesmo horário, no Largo do Rossio. Pelas 11h00 decorrerá, uma vez mais, o XII Open de Xadrez Cidade Mangualde Internacional, na Casa do Povo de Mangualde. A partir das 15h00, no Largo do Rossio, terá lugar a arruada e as atuações de Bandas Filarmónicas. No mesmo local, a animação continua pelas 18h00 com a Banda Káustika, que animará o Fim de Semana Gastronómico, desta vez, com o “Festival da Bifana e do Rojão”, que começará pelas 18h00. À noite, a comédia chega ao Largo da Carvalha, pelas 22h00, com o espetáculo de Quim Roscas & Zeca Estacionâncio. Pelas 23h00 segue-se a atuação da Banda A4.

O programa completo das Festas da Cidade está disponível no site da autarquia, www.cmmangualde.pt.

Publicidade...